quinta-feira, 24 de abril de 2008

Não seja um mala ao telefone

Confira as dicas da consultora empresarial Lícia Egger para atender corretamento o telefone ou o celular no ambiente de trabalho: VOZ - O tom de voz é muito importante nas ligações telefônicas. Ao atender um chamado, mantenha a calma, seja gentil com a pessoa, escute o que ela deseja e dê informações com bastante clareza. TRATAMENTO - Mantenha uma proximidade com o interlocutor, sendo amável e solícito. Mas em hipótese alguma confunda proximidade com intimidade. Por isso, jamais use expressões como "meu amor", "querido" e "lindo". ESPERA - Se, no momento da ligação, surgir alguma tarefa que deva ser feita, avise quem está do outro lado da linha que ligará mais tarde. Jamais deixe a pessoa esperando no telefone. Nem que seja por um minuto. PRECISÃO - Caso você não possa atender ao telefone e for retornar mais tarde, diga, com precisão, a que horas entrará em contato. Falar que liga em 15 minutos e telefonar depois de 20 é deselegante (fonte: O Globo Online).

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