quarta-feira, 25 de junho de 2008

Não é sessão pipoca

Excelente oportunidade para comparar o trabalho de dois monstros sagrados de Hollywood, Sidney Lumet e Woody Allen, pilotando histórias parecidas, com elenco de primeira, de irmãos com problemas financeiros que partem para soluções criminosas domésticas, em "O sonho de Cassandra" e "Antes que o Diabo saiba que você está morto". Ainda em cartaz em cinemas do Rio, um é bom, o outro é um filmaço. Depois você me conta o que achou, mas prepare-se para assistir tramas densas, não são sessão pipoca de cinema de shopping. Aproveite que não tá dando praia e vá ao cinema! Veja sinopses abaixo:
O sonho de Cassandra (Cassandra’s Dream), 108 minutos, drama, 2007, direção e roteiro de Woody Allen, música de Philip Glass. Sinopse: Em Londres, Ian (Ewan McGregor) e Terry (Colin Farrell) são irmãos que decidem comprar o barco "Cassandra's Dream", apesar dos problemas financeiros que os dois atravessam. Terry trabalha em uma oficina, mas é viciado no jogo e sempre está às voltas com novas dívidas. Já Ian trabalha no restaurante do pai (John Benfield), mas sonha em largar o negócio para alçar vôos mais altos. Ambos moram com os pais, com a família sendo auxiliada financeiramente pelo tio Howard (Tom Wilkinson). Um belo dia Howard aparece para uma visita, o que anima Ian e Terry. Eles pretendem pedir dinheiro ao tio, para que possam realizar os sonhos que têm para suas vidas. Howard aceita ajudá-los, mas o que exige em troca muda para sempre a vida dos irmãos.
Antes que o Diabo saiba que você está morto (Before the Devil Knows You're Dead), 117 minutos, suspense, 2007, direção de Sidney Lumet, roteiro de Kelly Masterson. Sinopse: Em Nova Iorque, Andrew "Andy" Hanson (Philip Seymour Hoffman), casado com Gina (Marisa Tomei), é um viciado em drogas cuja carreira de executivo está desmoronando. Para se livrar de graves problemas financeiros na sua área, convence o irmão Hank (Ethan Hawke), que vive duro e endividado, a assaltar a joalheria dos pais deles, Charles (Albert Finney) e Nanette (Rosemary Harris). O plano parece fácil, pois eles conhecem bem o funcionamento do lugar. Porém, na hora da ação, a coisa dá errado e os dois irmãos precisarão enfrentar as repercussões do trágico plano.

Nenhum comentário: