sexta-feira, 27 de junho de 2008

O vacilo do leão

Dois leões fugiram do Jardim Zoológico. Na fuga, para despistar os perseguidores, cada um tomou um rumo diferente. Um deles foi para as matas e o outro para o centro da cidade. Os guardas procuraram os leões por todos os lados, sem sucesso. Depois de trinta dias, para surpresa geral, um dos leões voltou e foi justamente aquele que fugira para as matas. Estava magro, faminto, alquebrado e foi reconduzido à sua jaula. Passaram-se mais de oito meses e quase ninguém lembrava do outro, quando, um dia, ele foi recapturado e voltou para o Zoo, gordo, sadio, vendendo saúde. Mal ficaram juntos, o leão que fugira para a floresta, curioso, perguntou ao colega: - "Como é que você conseguiu ficar na cidade todo esse tempo e ainda voltar com saúde? Eu - que fugi para a mata -, fui obrigado a voltar porque não encontrava o que comer!" O outro leão então explicou: - "Enchi-me de coragem e me escondi numa repartição pública. Quando me deu fome, devorei um funcionário e descobri que ninguém notou a ausência dele. Daí, resolvi ficar por lá e quando batia a fome de novo, comia mais um... Assim, devorei o diretor geral, dois superintendentes, cinco adjuntos, três coordenadores, dez assessores, doze chefes de seção, quinze chefes de divisão, várias secretárias, dezenas de funcionários e ninguém deu por falta deles. " - "E por que descobriram você depois desse tempo todo?" - "Eu cometi um erro estratégico gravíssimo!!! Um dia eu comi o cara que servia o cafezinho"...

Nenhum comentário: