domingo, 6 de fevereiro de 2011

Estrelas

Manchete esportiva há cinco dias, terça-feira: sem vaga no grid da Fórmula 1, a melhor saída para Bruno Senna na temporada 2011 foi encontrar um lugar como piloto reserva na Renault-Lotus. Em entrevista à revista inglesa Autosport, o brasileiro falou sobre sua nova fase e afirmou que está mais maduro do que quando se transferiu para a categoria pela primeira vez e que é melhor para ele ficar por perto do ambiente que ir correr em outra categoria.

Manchete esportiva há três dias, quinta-feira: ainda é cedo para saber se a Renault-Lotus teve a grande sacada do ano (*), mas o polonês Robert Kubica (diz-se "Kubitza") foi o piloto mais rápido dos três dias de testes das equipes de Fórmula 1 encerrados nesta quinta-feira em Valência.
(*) colocou a saída dos escapamentos à frente dos sidepods, dos dois lados do cockpit, com isso jogando os gases dos escapamentos em alta velocidade para baixo do fundo do carro, aumentando a pressão aerodinâmica e assim obtendo efeito semelhante ao que a Red Bull conseguiu no ano passado.  

Manchete esportiva de hoje, domingo: Robert Kubica foi hospitalizado após se envolver em um acidente, em alta velocidade, durante prova de rally na Itália (foto ANSA). A agência italiana de notícias ANSA noticiou que o piloto de 26 anos teria se machucado seriamente e pode ter que amputar uma das mãos. O incidente acontece faltando pouco mais de um mês para o início da temporada de Fórmula 1. O piloto brasileiro Bruno Senna e o francês Romain Grosjean são os reservas da Renault. A dupla titular da equipe é formada por Kubica e pelo russo Vitaly Petrov. Segundo a ANSA, Kubica participava da prova de rally Ronde di Andora, perto de Gênova, quando seu carro saiu da pista e bateu no muro de uma igreja. O co-piloto Jacub Gerber saiu ileso, enquanto Kubica teve de ser resgatado por bombeiros.
Pois é, desgraça de uns alegria de outros...

Nenhum comentário: