quinta-feira, 24 de março de 2011

Tsunami no Brasil

Ninguém duvida que em poucos anos o Japão irá se recuperar das tragédias que recentemente atingiram aquela nação. A capacidade, determinação e a força trabalhadora do povo japonês já foram comprovadas diversas vezes, como por exemplo, a fantástica recuperação pós Segunda Guerra Mundial.

E se tivessem acontecido no Brasil, o que aconteceria?

DE IMEDIATO
1 – É criado o Vale Terremoto.
2 – É criado o Vale Tsunami.
3 – É criado o Vale Radiação Nuclear.
4 – Aumentos da carga tributária para cobrir os gastos com os vales.

DOIS ANOS DEPOIS
1 - A região continua na mesma situação pós desastre, nenhuma casa ou edificação foi reerguida.
2 - A população afetada vive em tendas doadas pelo governo e os alimentos são obtidos por doações e por um programa instituído pelo governo chamado Alimentação Para Todos.
3 – Descobre-se que o numero de pessoas beneficiadas pelos vales Terremoto, Tsunami e Radiação Nuclear é o dobro da população existente na região.
4 – o governo aumenta em 50 % os valores dos vales.
5 – É criada uma área de exclusão de trabalho na região, pois algumas pessoas foram contaminadas pela radiação, portanto ninguém pode trabalhar.
6 – O senador José Sarney transfere seu domicilio eleitoral para a região, já que ele é especialista em região improdutiva e em conquistar votos dos “humildes”.
7 – A carga tributaria é aumentada para cobrir o aumento dos vales e as despesas com os desempregados (todos da região).

TRINTA ANOS DEPOIS:
1 – Milhares de tendas estão espalhadas pela região.
2 – O último aumento dos vales foi de apenas 20 %. A população faz greve (por motivos ignorados, pois ninguém trabalha).
3 – O senador José Sarney (ainda vivo) garante que vai aprovar projetos que irão beneficiar a população, afinal ele é o presidente do Senado (há quase meio século).
4 – Os verdadeiros trabalhadores continuam servindo de burro de carga para cobrir todos os incentivos vagabundagem instituídos pelo governo. (Colaboração de Augusto T.P.)

Nenhum comentário: