sexta-feira, 29 de abril de 2011

Aprenda a dar presentes

Três filhos saíram de casa, cada um para o seu lado. Conseguiram bons empregos e prosperaram. Anos depois se reencontraram e estavam discutindo sobre os presentes que conseguiram comprar para a mãe, que já estava bem idosa. O primeiro disse: - "Eu consegui comprar uma casa enorme para nossa mãe." O segundo falou - "Eu mandei para ela um SUV Mercedes Benz R36 zero quilômetro, com motorista." O terceiro sorriu e contou: - "Com certeza o meu presente foi o melhor de todos! Vocês sabem como mamãe gosta da Bíblia, mas está praticamente cega e não consegue mais ler. Então mandei pra ela um raríssimo papagaio cinza do Nepal, que consegue recitar a Bíblia inteirinha. Foram doze anos de treinamento num mosteiro, por vinte monges diferentes. Tive de doar cem mil dólares para o mosteiro, mas valeu a pena! Nossa mãe precisa apenas dizer capítulo e versículo que o papagaio recita sem um único erro."

Tempos depois, os filhos receberam da mãe cartas de agradecimento pelos presentes. O primeiro: - "Marlon, a casa que você comprou é muito grande. Eu moro apenas em um quarto mas tenho de limpar a casa todinha..." O segundo: - "Maycon, eu estou muito velha pra sair de casa e viajar. Eu fico em casa o tempo todo e nunca uso o Mercedes que você me deu. E o motorista também é muito mal educado..." O terceiro: - "Querido Marvin, você foi o único filho que teve bom senso pra saber que sua mãe realmente gosta é de coisas simples. Aquele franguinho estava delicioso, muito obrigada!" (Colaboração de Catarina S.P.)

Nenhum comentário: