quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Homem dirige o mesmo carro por 77 anos

Nem o mais ardoroso fã dos carros da marca Rolls-Royce iria imaginar que um deles pudesse estar em pleno funcionamento depois de ser usado por 77 anos. Ainda mais nas mãos de um mesmo dono. Pois essa foi a proeza realizada por Mr. Allen Swift, de Springfield, Massachusetts.

Oriundo de uma família comerciante de metais preciosos, Swift ganhou do pai o carro como presente de formatura, em 1928. O Rolls-Royce Picadilly P1 Roadster conversível verde, número de chassis S273FP, foi um dos 2.500 Rolls-Royce Phantoms montados entre 1921 e 1931 na filial da marca existente em Springfield. E dirigiu-o até 2005, quando morreu aos 102 anos de idade.

Na maior parte do tempo usou-o para passeios rápidos por Hartford, cidade-sede da sua empresa e para participar de paradas municipais ocasionais, muito comuns nos EUA. Desta forma, manteve o motor sempre aquecido e preservou a sua jóia de quatro rodas, tendo entrado para o Guiness como o proprietário de um mesmo veículo que o usou por mais tempo.

Em 1988, Swift mandou repintar o Rolls e quando o doou para o Connecticut Valley Museu, de Springfield, o odômetro marcava 170 mil milhas (273,5 mil quilômetros), baixa quilometragem para a idade do automóvel (média de rodagem de 3.500 km/ano). E além do carro, doou 1 milhão de dólares cash para o museu. Gente fina, o velhinho. (Colaboração de Nelson S.)

► Museu de Springfield
 

Nenhum comentário: