segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Um engenheiro no Inferno

Um Engenheiro morreu e chegou às portas do Céu. É sabido que os Engenheiros vão sempre para o Céu. Na portaria, São Pedro procurou procurou procurou, mas ultimamente ele andava tão desorganizado que não o localizou no montão de documentos do arquivo celestial:
- Lamento, mas seu nome não consta de minha lista...
Assim o Engenheiro foi bater às portas do Inferno, onde logo lhe deram alojamento e regalias. Algumas semanas depois, o Engenheiro, cansado de sofrer as misérias do Inferno, meteu-se a projetar e construir melhorias.
Algum tempo depois o Inferno já tinha ISO 9000, sistema de monitoramento de cinzas, ar refrigerado, banheiros com drenagem, escadas rolantes, toda aquela parafernália de aparelhos eletrônicos, notebooks, tablets, redes wireless de telecom, programas de manutenção predial, sistema de controle visual, sistema de detecção de incêndios, termostatos digitais etc... e o Engenheiro conseguiu uma ótima reputação muito boa.
Até que um dia, estranhando a calmaria, Deus chamou o Diabo pelo interfone e, muito desconfiado, perguntou:
- Como vão as coisas aí no Inferno?
Satanás respondeu: - Nós estamos muito bem! Temos ISO 9000, sistema de monitoramento de cinzas, ar refrigerado, escadas elétricas, aparelhos eletrônicos, internet etc.Se quiser, pode me mandar um e-mail, meu endereço é: diabofeliz@inferno.com. E eu não sei qual será a próxima surpresa do Engenheiro!
Deus ficou alvoroçado: - O quê?! O quê?! Vocês TÊM um Engenheiro aí?? Mas isto é um erro, nunca deveria ter chegado aí um Engenheiro! Os engenheiros sempre vão para o Céu. Isso é o que está escrito e resolvido. Devolva-o imediatamente para Mim!
- De jeito nenhum! Eu estou adorando ter um Engenheiro na organização... E ficarei eternamente com ele.
Na sua infinita sabedoria, Deus mandou na testa do que Ronca-e-Fuça:
- Mande-o já para mim... se não Eu te PROCESSO!!
E o Diabo, soltando uma sonora gargalhada, respondeu pra Deus:
- Ah, é?? Só por curiosidade... E onde Você vai conseguir um advogado? (Colaboração de M.Apparecida B.M.)

Nenhum comentário: