quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Revolta contra a nova interface do Hotmail

Fóruns espalhados pela rede revelam que a esmagadora maioria dos donos de conta no Hotmail quer o formato antigo de volta. No próprio hall de discussões da Microsoft, os internautas debatem que a nova interface do Windows Live Hotmail foi um regresso e, ao contrário do que era prometido, é mais lenta que a última versão. Comentários negativos sobre a aparência do novo Hotmail, revelada dia 22 de setembro, também são freqüentes em sites abertos ao público, como redes sociais. Em resposta, um porta-voz da Microsoft decidiu se pronunciar publicamente: “Quando nós, originalmente, lançamos a versão completa do Hotmail, nós descobrimos que as novas tecnologias incorporadas não teriam bons desempenhos em conexões de baixa velocidade, resultando no relançamento da versão clássica. Entretanto, com a nova plataforma, nós oferecemos uma ótima performance para todas as bandas, colocando os melhores recursos das duas versões em uma plataforma bem desenhada. Dados esses aperfeiçoamentos, não é mais necessário oferecer uma versão clássica.” Para atender as inúmeras reclamações, um sistema de FAQ foi introduzido no site do Windows Live Wire, respondidas pelo gerente de programas do Hotmail, Mike Schackwitz (fonte: Guilherme Pavarin, de INFO Online).

2 comentários:

Kátia K. disse...

Usuários... sempre reclamando, né? cansei de ouvir gente falando mal da interface antiga, que era terrível acessar a conta do Hotmail em internet discada, que o visual era cheio de frescuras, propagandas, etc... Não que eu esteja defendendo a Microsoft, mas essa balela de "antes era melhor" é velha... hehehe! Querem praticidade, visual "clean" e rapidez, usem o Gmail, oras! Hahaha!

Rubem disse...

Na verdade, eu uso Gmail para o dia-a-dia... Hotmail apenas como e-mail para o MSN (mesmo assim não precisaria, pode ser qq provedor)...