quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Exemplo de casa

Registre-se, pra não deixar cair no limbo o escândalo da votação na Câmara que na semana passada livrou a cara da deputada Jaqueline Roriz. A moça foi flagrada em 2006 recebendo dinheiro do delator do mensalão do DEM, Durval Barbosa. O vídeo foi divulgado no início de 2011. Filha de Joaquim e Weslian, a deputada tem a quem puxar...

Joaquim Roriz foi governador do Distrito Federal (GDF) por quatro mandatos, ministro da Agricultura e Reforma Agrária nas duas primeiras semanas do governo Fernando Collor e senador, cargo ao qual renunciou em julho de 2007, após sofrer acusações de corrupção. Em setembro de 2010, temendo o resultado a ser decidido pelo STF, Roriz desistiu do direito até então de disputar uma vaga ao GDF e indicou em seu lugar a esposa Weslian Roriz, que obteve no primeiro turno 31,5% dos votos válidos e levou a disputa para o segundo turno.

Detalhe: como as urnas já haviam sido lacradas quando de sua renúncia, a imagem que apareceu nas urnas eletrônicas foi a de Joaquim Roriz e não a da laranja Weslian. Totalmente sem noção, a sua participação em debate promovido pela Rede Globo foi cheia de tropeços, tendo dito que "quero defender toda aquela corrupção" e se referia constantemente ao marido. Durante dias foi um dos assuntos mais comentados no Twitter e gerou ínumeras sátiras no YouTube, uma das quais você pode ver, clicando no link abaixo.

► Weslian Roriz: "Eu quero defender toda aquela corrupção"

Em 7 e 28 de outubro de 2012 teremos as eleições municipais para escolher escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos mais de 5.500 municípios brasileiros. Você concorda que é preciso mudar alguma coisa? Vamos nos mexer?

Nenhum comentário: