sábado, 30 de agosto de 2008

Emma Hack

A artista australiana Emma Hack desenvolve a atividade de pintar corpos humanos. Mas não são meras tatuagens e sim visões de ilusão, beirando o trompe-l'oeil (*) com muita criatividade e beleza. Os seus trabalhos são requisitados por multinacionais para campanhas publicitárias. Entre eles contam-se calendários, desfiles de moda, publicidade editorial, sendo também muito usados em produções fotográficas e espetáculos teatrais, com destaque para a caracterização dos artistas do Cirque du Soleil.
A mais recente criação de Emma Hack chama-se Oriental Delights e consiste numa combinação de corpos nus pintados sobre fundos de papel de parede com diversos motivos e animais à mistura. Veja alguns abaixo e depois dê uma espiada no site de Emma.



http://www.emmahack.com.au/
(*) Trompe-l'oeil é uma antiga técnica artística que, com truques de perspectiva, cria uma ilusão ótica que mostra objetos ou formas que não existem na realidade. Muito usada em murais e tetos de igrejas no período barroco, é sempre referida na língua francesa, que significa 'engana o olho' e é usada principalmente em pintura ou arquitetura. Aqui no Rio pode ser vista em alguns lugares públicos, como a empena cega do prédio do Automóvel Clube, no Largo da Lapa.

Nenhum comentário: