quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Historinhas de advogados

Dois trabalhadores estavam caminhando pelo acostamento da Via Dutra,voltando de uma fábrica onde haviam trabalhado duro o dia inteiro, quando um advogado, que vinha a toda velocidade no seu carro importado, atropela os dois. Um deles atravessou o pára-brisa e caiu dentro do carro enquanto o outro voou longe, a uns dez metros do local do atropelamento. Três meses depois, eles saíram do Hospital e, para surpresa geral, foram direto para a cadeia. Um por invasão de domicílio e o outro por se evadir do local do acidente.
O advogado, no leito da morte, pede uma Bíblia e começa a lê-la avidamente. Todos se surpreendem com a conversão daquele homem ateu, e uma pessoa pergunta o motivo. O advogado doente responde: - Estou procurando brechas na lei.
Dois advogados saem do escritório cansados... Com a gravata semi-aberta, com o cigarro no canto da boca depois de um dia estafante de trabalho, quando um vira para o outro e pergunta: -Vamos tomar alguma coisa? O outro arregala os olhos empolgado e responde: - Vamos!!! De quem????
No dia da audiência, o acusado faz uma proposta ao seu advogado: - Vamos combinar o seguinte? Se eu pegar 5 anos, lhe pago mil reais, Se eu pegar 3 anos lhe pago dois mil. E se eu pegar somente um ano lhe dou cinco mil, topas? No dia seguinte o advogado vai visitar o seu cliente na prisão. - Eu lhe consegui um ano, portanto você me deve cinco mil! E olhe que tivemos sorte, pois eles queriam absolvê-lo!
Num julgamento o Juiz pergunta pro réu. - Como o senhor matou sua esposa? - À chifradas, meritíssimo. Absolvido. Legítima defesa.
O avião estava com problemas nos motores e o piloto pediu às comissárias de bordo para prepararem os passageiros para uma aterrissagem forçada. Depois chama uma atendente para saber se tudo está bem e ela responde: "Todos estão preparados,com cinto de segurança e na posição adequada, menos um advogado, que está entregando o seu cartão aos passageiros!"
Certo dia estavam dois homens caminhando por um cemitério quando se depararam com uma sepultura recente. Na lápide lia- se: "Aqui jaz um Homem honesto e advogado competente". Ao terminar a leitura, um vira para o outro e diz: - Desde quando estão enterrando duas pessoas na mesma cova? (Colaboração de Paulo R.N.)

Nenhum comentário: