terça-feira, 18 de março de 2008

O mendigo maltrapilho entra no bar e pede a um freguês que lhe pague um café. Com pena, o cara lhe oferece uma cerveja. O mendigo diz: - "Não obrigado, não bebo, só quero o café". O rapaz se oferece para lhe comprar um bilhete de Loteria. - "Não obrigado, eu não jogo, só quero o café". Com toda gentileza, o rapaz lhe oferece um cigarro. - "Agradeço, mas não fumo, eu só quero o cafezinho mesmo". Compungido, o rapaz diz que lhe paga uma noitada com uma prostituta num cabaré. -"Lamento não poder aceitar, mas eu não traio a minha mulher, só quero um café, só o café". Então o rapaz leva o mendigo para sua própria casa e diz para a mulher lhe preparar o melhor café do mundo. Curiosa, ela pergunta ao marido: - "Por que você trouxe esse mendigo todo sujo, fedido, para tomar café aqui em casa?" - "Ele merece. É uma verdadeira lição de vida para você ver e aprender. Eu o trouxe para te mostrar como fica um homem que não bebe, não joga, não fuma e não dá uma puladinha de cerca de vez em quando! (colaboração do Renato T).

Nenhum comentário: