sábado, 30 de abril de 2011

Redação escolar

A professora fala para seus alunos: vocês têm duas horas para fazer uma redação. Quem terminar pode ir pra casa. A redação deverá conter quatro temas: Sexo, Presidência da República, Religião e Mistério. Podem começar.
Joãozinho foi o primeiro a entregar (em menos de 1 minuto). Sua redação dizia: Comeram a Dilma. Meu Deus !!! Quem foi ?? (Colaboração de Karla C.L.).

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Aprenda a dar presentes

Três filhos saíram de casa, cada um para o seu lado. Conseguiram bons empregos e prosperaram. Anos depois se reencontraram e estavam discutindo sobre os presentes que conseguiram comprar para a mãe, que já estava bem idosa. O primeiro disse: - "Eu consegui comprar uma casa enorme para nossa mãe." O segundo falou - "Eu mandei para ela um SUV Mercedes Benz R36 zero quilômetro, com motorista." O terceiro sorriu e contou: - "Com certeza o meu presente foi o melhor de todos! Vocês sabem como mamãe gosta da Bíblia, mas está praticamente cega e não consegue mais ler. Então mandei pra ela um raríssimo papagaio cinza do Nepal, que consegue recitar a Bíblia inteirinha. Foram doze anos de treinamento num mosteiro, por vinte monges diferentes. Tive de doar cem mil dólares para o mosteiro, mas valeu a pena! Nossa mãe precisa apenas dizer capítulo e versículo que o papagaio recita sem um único erro."

Tempos depois, os filhos receberam da mãe cartas de agradecimento pelos presentes. O primeiro: - "Marlon, a casa que você comprou é muito grande. Eu moro apenas em um quarto mas tenho de limpar a casa todinha..." O segundo: - "Maycon, eu estou muito velha pra sair de casa e viajar. Eu fico em casa o tempo todo e nunca uso o Mercedes que você me deu. E o motorista também é muito mal educado..." O terceiro: - "Querido Marvin, você foi o único filho que teve bom senso pra saber que sua mãe realmente gosta é de coisas simples. Aquele franguinho estava delicioso, muito obrigada!" (Colaboração de Catarina S.P.)

Casamento de William e Kate

Clique para ver a ► cerimônia

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Teste para identificar viado

O pai zeloso, preocupado com o comportamento do filho adolescente, levou-o ao psicólogo para averiguar possível prática dissimulada do amor entre iguais. O especialista disse-lhe que iria aplicar um método empírico infalível, baseado na correlação com três perguntas diretas. O pai concordou.

O médico chamou o moleque e ordenou: - Diga um número!
O pai, preocupado, pensou: - Ai Jesus, ele vai falar vinte e quatro!
O garoto responde: - Onze!

De novo, o médico: - Diga o nome de um legume!
O pai, mais preocupado ainda, pensou: - Caraca! Ele vai dizer "pepino" , "cenoura"...
O garoto: - Xuxu!

A terceira pergunta é feita pelo psicólogo: - Diga o nome de um animal!
O pai, desesperado, imagina: - Aiiiiiiii! Ele vai falar " veado"!
O garoto: - Jacaré!

O pai não se aguenta e grita eufórico: - Que bom, Doutor! Meu filho não é viado! As perguntas foram bem respondidas!

O médico, com o semblante preocupado, rebate: - Não tenha tanta certeza! Onze é um na frente do outro, xuxu dá o ano inteiro e jacaré se defende com o rabo... Mas ainda estou com uma pequena dúvida para fazer o diagnóstico, precisarei fazer uma quarta pergunta!

O médico pergunta para o garoto: - Qual pastel você gosta mais?
O moleque: - Pastel de queijo brie com damasco...
O médico, para o pai: - Infelizmente, é viado!!!!!!!!!
Nota: qualquer semelhança com preferência demonstrada em recente almoço da Confraria Sem Nome Ainda é mera coincidência

Comida di buteco 2011

"Comida di Buteco" 2011 em 15 cidades brasileiras, de 15 de abril a 15 de maio. No Rio de Janeiro, trinta e um bares concorrendo ao título de melhor boteco da cidade no ano de 2011, cada um deles com um tiragosto especial. Acima, "Benditutu's", quadriculados de tutu frito acompanhado de carne seca e batata frita ao molho do frade (cachaça com laranja).  R$ 25,00. Chope Therezópolis, R$ 6,00. Benditho Bar, rua Baltazar Lisboa, 47, esq. com rua Pereira Nunes, na Tijuca, aberto diariamente de 11h00 à 1h00.
Para saber mais sobre o concurso, acesse ► Comida di buteco

Sei não... No caso desse concurso, originário de Beagá (1999), muita coreografia pra disfarçar o jeitão "paulista" dos bares, com carta de cervejas, muito arrumadinhos, jamais "butecos". Loura gelada, pastel de carne e bolinho de bacalhau não é com essa turma.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Os dez piores alimentos de todos os tempos

Com certeza, a nutricionista norte-americana Michelle Schoffro Cook é detestada por dez entre dez fabricantes de alimentos industrializados. Autora de vários best-sellers, entre eles o e-book 'A Dieta da Vitalidade' (claro, não poderia faltar...) com um currículo acadêmico respeitável e o nome no cartão de visitas acompanhado de uma sopa de letrinhas (ela não é 'apenas' PhD) ela relaciona os, na sua opinião, dez piores alimentos, abaixo em ordem decrescente. No rodapé existe um link para 'baixar' o arquivo pdf com a lista original, em inglês, e a tradução livre abaixo foi obtida na internet. Sei não, acho que ela deve ser uma tremenda mala-sem-alça, idolatrada entre os naturebas...

10º lugar: Sorvete. Apesar de existirem versões mais saudáveis que os tradicionais sorvetes industrializados, a nutricionista adverte que esse alimento geralmente possui altos níveis de açúcar e gorduras trans, além de corantes e de saborizantes artificiais, muitos dos quais possuem neurotoxinas – substâncias químicas que podem causar danos no cérebro e no sistema nervoso.

9º lugar: Salgadinho de milho. De acordo com Michelle, desde o surgimento dos alimentos transgênicos, a maior parte do milho que comemos é um “Frankenfood”, ou “comida Frankenstein”. Ela aponta que esse alimento pode causar flutuação dos níveis de açúcar no sangue, levando a mudanças no humor, ganho de peso e irritabilidade, entre outros sintomas. Além disso, a maior parte desses salgadinhos é frita em óleo, que vira ranço e está ligado a processos inflamatórios.

8º lugar: Pizza. A nutricionista destaca que nem todas as pizzas são ruins para a saúde, mas a maioria das que são vendidas congeladas em supermercados está cheia de condicionadores de massa artificiais e conservantes. Feitas com farinha branca, essas pizzas são absorvidas pelo organismo e transformadas em açúcar puro, causando aumento de peso e desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue.

7 º lugar: Batatas fritas. Contêm não apenas gorduras trans, que já foram relacionadas a uma longa lista de doenças, mas também uma das mais potentes substâncias cancerígenas presentes em alimentos: a acrilamida, que é formada quando batatas brancas são aquecidas em altas temperaturas. Além disso, a maioria dos óleos utilizados para fritar as batatas se torna rançosa na presença do oxigênio ou em altas temperaturas, gerando alimentos que podem causar inflamações no corpo e agravar problemas cardíacos, câncer e artrite.

6º lugar: Salgadinhos de batata. Além de causarem todos os danos das batatas fritas comuns e não trazerem nenhum benefício nutricional, esses salgadinhos contém níveis mais altos de acrilamida, que também é cancerígeno.

5º lugar: Bacon. Segundo a nutricionista, o consumo diário de carnes processadas, como bacon, pode aumentar o risco de doenças cardíacas em 42% e de diabetes em 19%. Um estudo da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, descobriu ainda que comer 14 porções de bacon por mês pode danificar a função pulmonar e aumentar o risco de doenças ligadas ao órgão.

4º lugar: Cachorro-quente. Michelle cita um estudo da Universidade do Havaí, também nos EUA, que mostrou que o consumo de cachorros-quentes e outras carnes processadas pode aumentar o risco de câncer de pâncreas em 67%. Um ingrediente encontrado tanto no cachorro-quente quanto no bacon é o nitrito de sódio, uma substância cancerígena relacionada a doenças como leucemia em crianças e tumores cerebrais em bebês. Outros estudos apontam que a substância pode desencadear câncer colorretal.

3º lugar: Donuts (rosquinhas). Entre 35% e 40% da composição dos donuts é de gorduras trans, “o pior tipo de gordura que você pode ingerir”, alerta a nutricionista. Essas substâncias estão relacionadas a doenças cardíacas e cerebrais, além de câncer. Para completar, esses alimentos são repletos de açúcar, condicionadores de massa artificiais e aditivos alimentares, e contêm, em média, 300 calorias cada.

2º lugar: Refrigerante. Michelle conta que, de acordo com uma pesquisa do Dr. Joseph Mercola, uma lata de refrigerante possui em média 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, entre 30 e 55 mg de cafeína, além de estar repleta de corantes artificiais e sulfitos. “Somente isso já deveria fazer você repensar seu consumo de refrigerantes”, diz a nutricionista. Além disso, essa bebida é extremamente ácida, sendo necessários 30 copos de água para neutralizar essa acidez, que pode ser muito perigosa para os rins. Para completar, ela informa que os ossos funcionam como uma reserva de minerais, como o cálcio, que são despejados no sangue para ajudar a neutralizar a acidez causada pelo refrigerante, enfraquecendo os ossos e podendo levar a doenças como osteoporose, obesidade, cáries e doenças cardíacas.

1º lugar: Refrigerante Diet. “É a minha escolha para o pior alimento de todos os tempos”, diz Michelle. Segundo a nutricionista, além de possuir todos os problemas dos refrigerantes tradicionais, as versões diet contêm aspartame, que agora é chamado de AminoSweet. De acordo com uma pesquisa de Lynne Melcombe, essa substância está relacionada a uma lista de doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte. “Os efeitos do aspartame podem ser confundidos com a doença de Alzheimer, síndrome de fadiga crônica, epilepsia, vírus de Epstein-Barr, doença de Huntington, hipotireoidismo, doença de Lou Gehrig, síndrome de Lyme, doença de Ménière, esclerose múltipla, e pós-pólio. É por isso que eu dou ao Refrigerante Diet o prêmio de Pior Alimento de Todos os Tempos”, conclui. (colaboração de Paulo R.M.F.)

Para 'baixar' o pdf do artigo clique ► AQUI e grave normalmente no seu computador.
E se quiser visitar o site da nutricionista clique aqui em Dra. Michelle Cook

Propagandas

Mitsubishi ► ASX 2012
Produzido pela agência África, o comercial de lançamento no Brasil do crossover modelo 2012 foi todo filmado no Centro do Rio de Janeiro. Com o nome de "Estátuas", os leões são os do prédio do Ministério da Fazenda, os lobos e a águia do Palácio Tiradentes, e andam pela travessa do Ouvidor, avenida Chile (entre os prédios da Petrobrás e do BNDES) etc. O modelo tem preços entre 82.000 e 94.000 reais. Com tração nas quatro rodas, o motor é um 2.0 de 160 cavalos em todas as suas versões e o câmbio é do tipo CVT. O ASX é feito em cima da plataforma de Lancer e Outlander, e a partir de 2012 será montado aqui no Brasil.

Os bons são a maioria. Versão adaptada para o Brasil por Ogilvy e Mather Brasil para comemorar os 125 anos da Coca-Cola, com crianças do coro Young People`s Chorus, de Nova Iorque, interpretando a canção "Whatever’, composta pelo guitarrista Noel Gallagher, líder da banda Oasis. Para muitos o melhor desta propaganda é a sua paródia que usa o Flamengo, evidentemente detestada por botafoguenses, vascaínos e tricolores: ► Mengoo!!

Havaianas ► Lua de Mel
Com diálogos em francês, estreou recentemente. Se você olhar nos comentários abaixo do vídeo no YouTube, verá que existem várias críticas ao uso da sensualidade da mulher brasileira, da exposição da bunda de nossas conterrâneas. Caraca! Ainda bem que como lembra o comercial da Coca-Cola, para cada um desses chatíssimos mala-sem-alça existem milhares de apreciadores, inclusive entre as próprias. Colaboração de Rodrigo P.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Príncipe William e Kate Middleton

Evento criado por dois irmãos no Facebook, o "Churrasco de Casamento do Príncipe William" já tem mais de 85 mil pessoas confirmadas na festança. Eu já coloquei meu nome na lista, tenho que estar presente, Kate jamais me perdoaria se eu não fosse...

terça-feira, 19 de abril de 2011

Didjeridu

O didjeridu (ou didgeridoo) é um instrumento de sopro dos aborígenes australianos. É um aerofone, ou seja, um instrumento onde o som é provocado pela vibração do ar. O som no didjeridu é produzido pela vibração dos lábios e por outros sons produzidos pelo instrumentista. O didjeridu é um instrumento muito antigo. Estudos arqueológicos baseados em pinturas rupestres sugerem que o povo aborígene da região de Kakadu já utilizava o didjeridu há cerca de 1.500 anos.

Construção - O autêntico didgerido de origem australiana é construído da forma tradicional por comunidades do norte da Austrália ou por pessoas que viajam para a Austrália central em busca da matéria-prima. Para a construção desses instrumentos são usados troncos duros, especialmente de eucaliptos, árvore abundante naquela região. Às vezes são usadas espécies nativas de bambu. Em geral corta-se o tronco inteiro mas um galho sendo considerado forte o bastante pode ser usado no lugar do tronco completo. Os artesãos aborígenes que constroem o didgeridoo também aproveitam troncos que foram esburacados por cupins. Quando encontram uma árvore aproveitável, selecionam o galho, retiram a casca, adornam as extremidades e o instrumento ganha forma. Nesse ponto o didgeridoos recém-construído pode ser pintado e pode-se acrescentar cera de abelha ao bocal do instrumento. Didgeridoos também são feitos a partir de tubos tipo PVC. Estes geralmente têm um diâmetro entre 4 e 5 cm e um comprimento que corresponde ao tom desejado. O bocal muitas vezes é feito da tradicional cera de abelha ou de fita adesiva. Uma rolha de borracha furada e de um tamanho apropriado também pode servir de bocal.

Tocando o didjeridu - O didjeridu é tocado com a contínua vibração dos lábios para produzir o zumbido enquanto é usada uma técnica especial de respiração chamada respiração circular. Esta exige a respiração através do nariz enquanto que, ao mesmo tempo, a expiração deve ser feita pela boca usando a língua e as bochechas. Para um tocador experiente, a técnica da respiração circular permite que ele renove o ar de seus pulmões mantendo uma nota pelo tempo que o mesmo desejar.

Benefícios para a saúde - Em 2005, um estudo do British Medical Journal (Jornal Médico Britânico) descobriu que, aprender e praticar o Didgeridoo ajudou a reduzir o ronco e apnéia do sono, assim como o tempo necessário para o descanso. Isto parece funcionar devido ao fortalecimento dos músculos da via aérea superiora, diminuindo a tendência de distúrbio durante o sono. Outro estudo, realizado no Brasil em 2008 por uma dupla de estudantes universitários da UAM, no curso de Naturologia, promoveu a comprovação de diversos efeitos terapêuticos do Didgeridoo. O foco principal era a redução da ansiedade, mas junto a isso demonstrou-se também uma melhora na qualidade de vida, redução à vulnerabilidade ao estresse e melhora da respiração com indícios de combate ao tabagismo (indicado por fumantes que participaram do estudo). Fonte: Wikipedia

Veja David Hudson, músico aborígene, tocando didjeridu em show de Yanni gravado ao vivo na Índia

As "pracas" estão em toda a parte

Colaboração de Joel S.J.

Torne-se um agente secreto

Revista Qantas de abril 2011, página 86

ASIS

Tema de Ghost em gaita peruana


Unchained Melody é uma canção popular, com música de Alex North e letra de Hy Zaret. É uma das canções mais gravadas do século XX, com cerca de 500 versões em diversos idiomas. Foi lançada originalmente por Al Hibbler em 1955 e, no mesmo ano, Roy Hamilton lançou sua versão. A canção acabou se tornando o tema principal do grande sucesso cinematográfico Ghost, com Patrick Swayze e Demi Moore na década de 90, na versão da dupla The Righteous Brothers. Elvis Presley a cantou em vários shows. Uma versão de abril de 1977 foi gravada oficialmente e lançada no disco Moody Blue. É considerada uma das maiores interpretações da carreira de Elvis. A banda U2 regravou esta música e a lançou em 1998 no álbum duplo The Best of 1980-1990. Em 2003, a cantora Cyndi Lauper também regravou a canção no álbum "Live...At Last".  (Colaboração de Rogerio A.R.; texto de Wikipedia).

Dicionário para viagens a Joinvile, Blumenau e região

Ticionário do alemon te Xoinvfile, Xaracuá, Pomerode, Plumenau, Prusque e atjacências - e de Santo Cristo também!

PANDA - (s.f.) - É um crupo te amicos, que se xunta bara fazer múcica. Norrmalmente, tem bor nome pandinha.

PAR - (s.m.) - O mesmo que potega, policho, armacem que serve pepidas tira-costo, como toresmo, quecho, mortatela, ofo cozito, etc.

PARACO - (s.m.) - Habitaçon popre, humilte, sem áqua, sem luxa, sem borra nenhuma.

PARALHO - (s.m.) - Xoco de cartas. Muito abreciato nos pares e caças te família.

PIA - (s.f.) - No Brrasil tampém conhecita por lourra ou xelada. É um pepita veita a bartir do cevata, muito apreciata em pares e vestas.

PIÇAR - (v.) - Caminhar no grrama, caminhar no calçada; Ex.: Non /piça no minha crama, vacapunto! 2) (g.) - Piçar no domate, icual a facer cagata.

PIZICLETA - (s.f.) - Meio te transporte te tois rodas, com traçon humana. Tem bedais e coreia.

POI - (s.m.) - Touro castrato, sem saca. Sem saca, non trépa. Non trepando, engorda. Gorrdo, é matado tom mareta.

POLZA - (s.f.) - Pjeto que serfe bara caregar vários coisa. Tem vários dipos: polza te mulher, polza bara lixo, polza te subermercato e polza te açons financerras (que non sei que merrda é).

PUTIÁ - (s.f.) - Lá no minha caza só o minha mulher é que costa de putiá. Eu e os minhas filhos non costamos de putiá porque é uma frutinho muito aceta, xeca a tar arrebio.

REBUCHO - (s.m.) - Eveito ta maré, depos te bater no praia, os ontas foltam bara o mar.

TIARRÉIA- (s.f.) - Tistúrbia dos tripas. Muito comum para quem come

panana com gachasa e toresmo com chimaron, ou bepe pia xelada com linqüiça quende. É tão ruim o tiarréia, que teixa o xente suato e amarrelo. O xente diz pros mais íntimos: tô mixando pela cu, rapaiz.

XAROBE - (s..m.) - Remétio xeralmente feito te erfas ou com mel e agrion. Muito inticato nos resvriados fortes, com muito tosse.

XAROBE 2 - Intívituo chato, que costa te imbortunar, ou alco que não se coste. Ex.: A rátio ta Frida só toca músico xarobe!

XOTA - (s.m.) - Técima letra to alfapeto.

XUNTO - (adj.) - Acompanhato te alco ou alquém. Facer alcuma coisacom alquém.

XUNTO 2 - (v.) - Ato te xuntar alcuma coisa. Ex.: O Fritzxuntô a carta to paralho da chon.

ZIM - (ex.) - O que diz pessoa que concorrda, aceida, deixa. Pessoa que sempre diz zim é conhecida bor concortino.

Autorr: Alemon te Xoinvfile, o pantêrra to Alemanha (colaboração de Rogério A.R.)