Em 10 de dezembro de 1989, o primeiro comercial da TAC - Transport Acident Commission, da Austrália, começou a ir ao ar nos intervalos comerciais dos programas locais de TV, na época do Natal, para lembrar aos babacas de lá que insistiam em beber e dirigir. Naquele ano, 776 pessoas morreram nas estradas australianas. A campanha continuou. Vinte anos depois, em 2009, o número de mortos caiu para 303 pessoas. E eles acham que há um longo caminho a percorrer.
No Brasil, em 2010, morreram inacreditavelmente 40.000 pessoas em acidentes com meios de transporte terrestre, em boa parte provocada pelo excesso de bebida ingerida pelos babacas daqui ao volante. Daí porque a lei está sendo mudada: tolerância zero e até 16 anos de prisão para os culpados.
Dirija com segurança nesta época em começamos a festejar o Natal e mais uma virada de ano. Beba e se divirta, mas não seja um babaca!
Veja no YouTube: ► Se beber não dirija
No Brasil, em 2010, morreram inacreditavelmente 40.000 pessoas em acidentes com meios de transporte terrestre, em boa parte provocada pelo excesso de bebida ingerida pelos babacas daqui ao volante. Daí porque a lei está sendo mudada: tolerância zero e até 16 anos de prisão para os culpados.
Dirija com segurança nesta época em começamos a festejar o Natal e mais uma virada de ano. Beba e se divirta, mas não seja um babaca!
Veja no YouTube: ► Se beber não dirija
Nenhum comentário:
Postar um comentário