Desde a década de 50 tentam fazer, sem sucesso comercial, um carro-avião. A bola da vez é o Transition, da Terrafugia que, no ano que vem, chega ao mercado por US$ 148 mil. A empresa foi criada em 2006 por alunos do departamento de Aeronáutica e Astronáutica do MIT - Massachusetts Institute of Technology. O Transition tem capacidade para 2 pessoas, é feito com materiais de ligas leves, dobra as asas e possui uma câmera servindo de retrovisor para uso urbano. O carro-avião visa atender o nicho de mercado composto por pilotos ou pessoas que viajam entre 100 e 500 milhas, possibilitando-os a pousar em aeroportos, recolher as asas, pegar a estrada e ir para casa, direto para a garagem (http://www.terrafugia.com/).O Ministério da Alegria adverte aos malas-sem-alça, mal-humorados e chatos de modo geral: AFASTEM-SE! VADE RETRO! Esta não é a sua praia!!!
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008
Carro-avião
Desde a década de 50 tentam fazer, sem sucesso comercial, um carro-avião. A bola da vez é o Transition, da Terrafugia que, no ano que vem, chega ao mercado por US$ 148 mil. A empresa foi criada em 2006 por alunos do departamento de Aeronáutica e Astronáutica do MIT - Massachusetts Institute of Technology. O Transition tem capacidade para 2 pessoas, é feito com materiais de ligas leves, dobra as asas e possui uma câmera servindo de retrovisor para uso urbano. O carro-avião visa atender o nicho de mercado composto por pilotos ou pessoas que viajam entre 100 e 500 milhas, possibilitando-os a pousar em aeroportos, recolher as asas, pegar a estrada e ir para casa, direto para a garagem (http://www.terrafugia.com/).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário