sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Lições corporativas II

Continuando a aula do dia 16 de janeiro...
Lição nº 6: Um rapaz vai a uma farmácia e diz: - "Tem preservativo? Minha namorada me convidou para jantar esta noite na casa dela". O farmacêutico dá-lhe o preservativo e o jovem sai . De imediato, volta, dizendo: - "Senhor, dê-me outro. A irmã da minha namorada é uma gostosona, vive cruzando as pernas na minha frente, acho que também quer me dar"... O homem dá o preservativo ao jovem. Ele volta, dizendo: - "Quero outro. A mãe da minha namorada também é boa pra caramba. A coroa vive se insinuando, deve ser mal-comida e hoje vou jantar na casa delas"... Chega a hora do jantar e o rapaz está sentado à mesa com a namorada ao lado, a futuras sogra e cunhada à frente. Neste instante entra o pai da namorada . O rapaz baixa imediatamente a cabeça, une as mãos e começa a rezar: - "Senhor, abençoe estes alimentos, blablablá... Damos graças por estes alimentos"... Passa-se um minuto e o rapaz continua de cabeça baixa rezando: - "Obrigado Senhor... blablablá"... Passam-se cinco minutos: - "Abençoe Senhor este pão"... Todos se entreolham surpreendidos e a namorada lhe diz ao ouvido: - "Meu amor, não sabia que eras tão religioso"... – "E eu não sabia que o teu pai era farmacêutico!!" Moral da história: Não comente os planos estratégicos da empresa com desconhecidos, porque essa inconfidência pode destruir a sua própria organização.

Lição nº 7:
Um fazendeiro resolve colher algumas frutas em sua propriedade, pega um balde vazio e segue rumo às árvores frutíferas. No caminho, ao passar por uma lagoa, ouve vozes de mulheres que provavelmente invadiram suas terras. Ao se aproximar lentamente, observa várias belas garotas se banhando nuas na lagoa. Quando elas percebem a sua presença, nadam até a parte mais profunda e gritam: - "Nós não sairemos daqui enquanto você não deixar de nos espiar e for embora!". O fazendeiro responde: - "Eu não vim aqui para espiar vocês, eu só vim alimentar os jacarés!" Moral da história: A criatividade é o que faz a diferença quando queremos atingir nossos objetivos mais rapidamente.

Nenhum comentário: