terça-feira, 30 de novembro de 2010

Não pare na estrada

Numa emergência, não pare na estrada: vá a um posto rodoviário ou de combustível. Um velho golpe, aperfeiçoado, está acontecendo nas estradas em geral e especialmente na estradas de acesso ao Litoral gaúcho.
Funciona da seguinte forma: você está na estrada quando alguém, em outro carro, dá sinal sobre um problema no seu carro, e segue adiante. Você acredita que é alguém bem intencionado e, vendo que o carro foi embora, você pára no acostamento para ver o que há de errado. Nesse momento, outro carro que estava seguindo você - e você não percebeu - para logo atrás. Você é pego completamente desprevenido, pelos comparsas que estão nesse carro.
A Polícia Rodoviária Federal informa que se trata de uma quadrilha bem organizada, que já está agindo há algum tempo e que eles não estão conseguindo pegar. Cuidado, não caia nesse golpe, não pare. Se for o caso, espere até chegar a um posto ou restaurante, ou peça ajuda à Polícia, pelo celular. Divulgue essa informação. Não deixe seu amigo ou parente cair nessa armadilha. (Colaboração de Rogério A.R.)

Nenhum comentário: