quinta-feira, 2 de abril de 2009

Caveirão de bacana

Está preocupado com a violência nas ruas do Rio ou São Paulo? Cansado de perder seu carro nas chuvas de verão? Irritado por ter que dar dinheiro para o flanelinha? Quer passear mais tranquilo na Faixa de Gaza? Seus problemas acabaram: chegou o Conquest Knight XV versão 2009! Fabricado em Toronto, no Canadá, por uma empresa especializada em "customizar" veículos de alto luxo e blindados, é um monstro sobre rodas, inspirado no jipe militar Gurkha (foto abaixo).
O Knight XV tem 6,04 metros de comprimento, 3,57 m entre-eixos; 2,48 m de largura e 2,54 m de altura. Blindagem: vidros de 6,4 cm de espessura, além de materiais compostos, como aramida, kevlar, aço de alta resistência e alumínio balístico.
Até os pneus são blindados - radiais de uso misto, Mickey Thompson Baja - e podem continuar rodando mesmo após terem sido atingidos. As rodas, feitas de alumínio forjado, têm aro 20. Waterproof, atravessa locais com mais de 1 metro de água. Motor V10 6.8, capaz de gerar 405 cv de potência e 69,1 kgfm de torque. Propulsor ecológico e com sistema flex fuel. Itens de segurança: câmeras capazes de captar imagens térmicas na frente e na traseira, dispositivo que assinala, por meio da detecção do calor emitido, imagens mais nítidas que um sistema infravermelho tradicional; a circulação de ar pode ser interrompida, acionando cilindros de oxigênio no porta-malas; pode ser equipado com geradores de fumaça, nas laterais e na traseira; detector anti bombas na parte inferior do veículo, que funciona em conjunto com a partida do motor por meio de controle remoto.
Outras características: tanque de combustível comporta 151 litros; possui tração nas quatro rodas e reduzida, de acionamento eletrônico por meio de um botão giratório no painel; telas de cristal líquido e DVD; frigobar; cortinas elétricas nas portas e janelas; com 6 assentos individuais, podem ser instalados bancos traseiros 100% reclináveis (como os de de avião); dois tetos-solares (blindados).

Equipado com tudo isso, ele faz o Hummer H2 parecer um brinquedo! (veja a foto acima). Notícia ruim... Apenas US$ 310 mil, cash! (colaboração do João S.)

Nenhum comentário: