quarta-feira, 23 de junho de 2010

Mais munição...

Mais munição pra entender porque estão malhando o Dunga. Quem assistiu ao ‘Fantástico’ do último domingo, 20 de junho, dia do jogo Brasil x Costa do Marfim, viu o ataque veemente ao treinador. Antes, o jornal ‘O Globo’ em sua primeira página da edição de quarta feira, 16 de junho, desce a lenha na Seleção e principalmente no Dunga. Qual a razão da mudança de comportamento da Vênus Platinada? É fácil: segunda feira, véspera do jogo de estréia da Seleção contra a Coréia do Norte, por volta de 11h00, hora local. De repente, aportam na entrada da concentração do Brasil, dona Fátima Bernardes, toda-poderosa Primeira Dama do jornalismo televisivo, acompanhada do repórter Tino Marcos e mais uma equipe completa de filmagem, iluminação etc. Indagada pelo chefe de segurança do que se tratava, a dominadora esposa do chefão William Bonner sentenciou: -“Estamos aqui para fazer uma reportagem exclusiva para a TV Globo, com o treinador e alguns jogadores”... Comunicado do fato, Dunga pessoalmente dirigiu-se ao portão e após ouvir da sra. Fátima o mesmo blá-blá-blá, foi incisivo, curto e grosso, como convém a uma pessoa da sua formação: -“Me desculpe, minha senhora, mas aqui não tem essa de “reportagem exclusiva” para a rede Globo. Ou a gente fala pra todas as emissoras de TV ou não falamos pra nenhuma”... -“Mas... prosseguiu dona Fátima - esse acordo foi feito ontem entre o Renato (Maurício Prado, chefe da Redação de Esportes de O Globo ) e o presidente Ricardo Teixeira. Tenho autorização para realizar a matéria”. -“Não tem autorização nem meia autorização, aqui nesse espaço eu é que resolvo o que é melhor para a minha equipe - e com licença, que eu tenho mais o que fazer. E pode mandar dizer pro Ricardo (Teixeira) que se ele quer insistir com isso, eu entrego o cargo agora mesmo!” Virou as costas e foi embora. Dunga pode perder a Copa , seu time pode até tomar uma goleada, mas sua atitude passará à história do futebol como uma demonstração de coragem e independência. (colaboração de Luiz O.L.)

Nenhum comentário: