domingo, 25 de julho de 2010

Jesus Cristo em Salvador

Estavam um carioca, um paulista e um baiano num boteco do Mercado Modelo, na capital baiana, quando o carioca diz aos outros: -'Mermão, olha só!! Esse cara que entrou aí é igual a Jesus Cristo!' -'Tás brincando!' - dizem os outros. -'Tô te falando! A barba, a túnica, o olhar...' O carioca levanta-se, dirige-se ao homem e pergunta : -'Mermão, digo, Senhor, Tu é Jesus Cristo, não é verdade?' -'Eu? Mas que idéia! -'Pois eu acho que sim. Aeee.. Tu é Jesus Cristo!!!' -'Já disse que não! Mas fale mais baixo. -'Pô, eu sei que Tu é Jesus Cristo. E tanto insiste que o homem lhe diz baixinho: -'Tá certo, eu sou efetivamente Jesus Cristo, mas fale baixo e não digas a ninguém, senão isto aqui vira um pandemônio.' -'Mas eu tenho uma lesão no joelho desde pequeno. Me cura aí brother, digo, Senhor!' -'Milagres não. Tu vais contar aos teus amigos e eu vou passar a tarde fazendo milagres.' O carioca tanto insiste que Jesus Cristo põe a mão sobre o seu joelho e cura-o. -'Pô, valeu! Ficarei eternamente grato!' agradece, emocionado, o carioca. -'Sim, sim! Mas não grites e vai-te embora logo e não contes a ninguém.' Pouco depois, chega o paulista... -'Aí ô mano, o carioca disse que Tu és Jesus Cristo e que o curaste... Tenho um olho de vidro. Cura-me também!' -'Não sou Jesus Cristo! Mas fale baixo. O paulista tanto insistiu que Jesus Cristo passou-lhe a mão pelos olhos e curou-o. -'Oh lôco Meu! Obrigado mesmo!' agradece, emocionado, o paulista. -'Vai-te agora embora e não contes a ninguém. Mas Jesus Cristo bem o viu contando a história aos amigos e ficou à espera de ver o baiano ir ter com ele. O tempo foi passando e nada. Mordido pela curiosidade, dirigiu-se à mesa dos três amigos e pondo a mão sobre o ombro do baiano, começou a perguntar: -'E tu, não queres que... O baiano levanta-se de um salto, afastando-se dele e gritando em alto e sonoro baianês: -'Aê, meu Rei... Tira essas mãozinhas de cima de mim que eu ainda tenho seis meses de licença médica!! (colaboração de Maria R.L.P.)

Nenhum comentário: