terça-feira, 28 de setembro de 2010

Só pra miliardários: Wally et Hermès Yacht



maison francesa Hermès e Wally, designer e construtor italiano de iates com sede em Mônaco, criaram a WHY para construir uma embarcação dentro do conceito de 'ilha flutuante'. O negócio é tão fora do comum - até para os muito ricos - que inicialmente houve suspeitas de que seria um 'hoax', uma daquelas mentiras da internet, mas depois foi confirmado, é tudo verdade, o projeto foi apresentado ao público no Abu Dhabi Yacht Show (ADYS) de 2010. A última imagem acima é do mock-up em tamanho natural, em madeira.

O mega iate  "Wally et Hermès" tem casco triangular de aço com 58 metros de comprimento e 38 metros de largura (existe um modelo 'menor', de 37x24), área útil de 3.400 m2 em três andares, com capacidade para 12 passageiros e 20 tripulantes. Para os proprietários dormirem em paz, entre outras preocupações ecológicas (menos os revestimentos de couro de búfalo dos estofados) o barco usa energia 'verde', que resulta de 20 a 30% de economia de combustível e consumo de eletricidade 40 a 50% menor a bordo. Existem 900 m2 de painéis fotovoltaicos que produzem diariamente 500 kW. Dos equipamentos constam três plataformas, uma piscina de 25 metros, spa, sauna, ginásio, sala de massagem, uma pista de 130 metros para footing, sala de música, sala de jantar, cinema, deck solarium, suítes, terraços, lounge e heliponto.Não falam em opcionais, será que alguém ainda vai querer mais? Os pavimentos são ligados por escadas, mas há um elevador, é claro. (Colaboração de Vanessa M.C.P.)

Quer ver mais? Tem filminho no Youtube (4min40):
http://www.youtube.com/watch?v=Vt6Ok3pVy1E

Ficou amarradão? Faça um bonito: em vez de comprar um quarteirão de casas  na superpovoada Armação de Búzios, vá no sítio do fabricante, encomende unzinho e fique al mare. Mas antes trate de ganhar na megasena e na loteria juntos, pra ajudar a pagar o preço: 160 milhões de dólares.
http://www.why-yachts.com/

Nenhum comentário: