sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Como parar de usar drogas

Dois amigos estavam fumando maconha e foram pegos pela polícia. No dia do julgamento o juiz, que estava de bom-humor, disse: -Vocês parecem ser boas pessoas, por isso lhes darei uma segunda chance! Ao invés de irem pra cadeia, vocês terão que mostrar para as pessoas os terríveis males das drogas e convencê-las a largá-las! Compareçam ao tribunal daqui uma semana, pois eu quero saber quantas pessoas vocês convenceram!

Na semana seguinte os dois voltaram e o juiz perguntou para o primeiro homem: -Como foi sua semana, rapaz? -Bem, meritíssimo, eu convenci dezessete pessoas a parar de consumir drogas para sempre. 17 pessoas? - disse o juiz, satisfeito - Que maravilha. O que você disse para elas?

-Eu usei um diagrama, meritíssimo. Desenhei 2 círculos como estes:
                                                 O o
Aí apontei pro círculo maior e disse: -Este é o seu cérebro em tamanho normal... - e apontando pro menor -
E este é o seu cérebro depois das drogas!

-Muito bem! - aplaudiu o juiz e virando-se para o outro sujeito -E você? Como foi sua semana? -Eu convenci 234 pessoas, meritíssimo! -234 pessoas? - exclamou o juiz, pulando da cadeira - Incrível! Como você conseguiu isso?

Utilizei um método parecido com o do meu colega. Desenhei 2 círculos como estes:
                                                  o O
Mas eu apontei para o círculo menor e disse: -Esse é seu cu antes da prisão...
(colaboração de Maria R.L.P.)

Nenhum comentário: