quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Propaganda viral: Mini Cooper Countryman

 Em campanha para o novo modelo Countryman (a foto ao lado é de um teaser da fase pré-lançamento), a Mini contratou uma série de filmetes (15 segundos), para rodar principalmente na internet, que destacam características do carro, que foi um ícone britânico dos anos 60, produzido de 1959 a 2000 pela BMC (British Motor Company) e seus sucessores, que também produziram o Austin e o Morris (que deram origem ao Mini), até parar nas mãos dos alemães da BMW por conta da assunção do controle do grupo Rover. Mas esta é outra história. Os comerciais são engraçadinhos e “Emergência” é o 'cavalo de batalha'.

Emergency destaca as quatro portas do carro

Sushi chama a atenção para o trilho central multi-função

Wool enfatiza a tração nas quatro rodas

Mas, por causa da técnica utilizada, eu gosto muito mais de "Fluxo", que desafia as leis do espaço e tempo. Filmado em Milão, o carro se divide em vários e passa por todos os lugares estreitos e congestionados, até dentro da Galeria Vittorio Emanuele II. Este filme não integra a série acima (tem 1 minuto de duração) e foi criação da BSUR, de Amsterdam, com produção de Sway Studios, de Los Angeles.
Assista Flow
http://www.youtube.com/watch?v=BnAhv26AEBw&feature=player_embedded

Se você gostou de Flow, que usa os mais modernos recursos de tecnologia CG (Computer Graphics), veja o making of (em inglês)
http://www.youtube.com/watch?v=hFtgQmUIjBs&feature=channel
(Colaboração de Vitor E.E.P.D.)

Nenhum comentário: