sábado, 4 de setembro de 2010

Vá para a Letônia

Ganhou na Megasena? Reserve 200 mil euros e compre uma casa em Amatciems!
A Letônia (em letão: Latvija) é uma das três repúblicas bálticas. Limita a norte com a Estônia, a leste com a Rússia, a sudeste com a Bielorrússia, ao sul com a Lituânia e a oeste com o Mar Báltico. Banhada pelas águas geladas do mar, tem litoral pantanoso, com dunas de areia e importantes portos pesqueiros. Riga, a capital, é a maior capital das repúblicas bálticas. No bairro histórico de Riga misturam-se edificações medievais e prédios art nouveau, declarados patrimônio da humanidade. As florestas cobrem quase metade do território, o que favorece o turismo ecológico, em especial na cidade de Sigulda, rodeada de cavernas, bosques e corredeiras. Ex-república da União Soviética, a Letônia conquistou a independência em 1990. Como herança do domínio soviético, os russos constituem mais de 25% da população. Em 2004, a Letônia ingressou na Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e na União Europeia (UE).
Amatciems (nas fotos) é um condomínio residencial que se encontra a 80 km de Riga e a 12 km de Cēsis, cidadezinha que tem uns 20.000 habitantes. Se você desejar comprar uma casa em um lugar separado do mundo e pouco conhecido, Amatciems é seu lugar. Por menos de 200.000 € você poderá comprar uma casa situada em uma paisagem natural de grande beleza. Não há estradas asfaltadas em Amatciems, o lugar para que se construir uma casa é selecionado cuidadosamente para encaixar na paisagem existente. Devem ser cumpridos dois critérios principais - uma casa nova não deve ocultar as paisagens naturais e permitir aos proprietários de cada parcela desfrutar de seu próprio pedacinho de bosque e do reservatório de água doce natural.
São utilizados três tipos de estruturas - esquadrias de madeira, troncos e alvenaria - que complementam as fachadas de pedra natural, madeira compensada decorativa, gesso ou cristal pintado nas paredes exteriores. No conceito de cada casa se permite quatro tipos de coberturas - telhados de palha, troncos talhados, cerâmica ou telhas de cimento.
Cada unidade está conectada à rede de serviços públicos - fornecimento de água, esgoto, eletricidade e cabo de fibra ótica. Amatciems tem reservas naturais de água doce - represas, lagos e riachos. Todos os depósitos estão interconectados para alimentar uns aos outros pelos canais e evitar as inundações em períodos de chuva.
Sítio do condomínio

Filme sobre Amatciems
(colaboração de Rogério A.R.)

Nenhum comentário: