quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Natalia

Atualmente, o título de carro de série mais caro do mundo pertence ao incençado Bugatti Veyron, que tem preço de €1.230.000. Mas, em 2011, poderá perder esta posição para o DiMora Natalia SLS 2, da americana DiMora Motocar, que tem preço estimado em €1.380.000.
Este preço astronômico é justificado pelo novo motor V16 desenhado para o equipar. Capaz de gerar 1.200 cv de potência, promete feitos prodigiosos, como um revolucionário sistema de injeção de combustível que eliminaria a necessidade de catalisadores para respeitar as normas ambientais mais restritas. O bloco do motor seria também surpreendentemente leve, concebido com suporte de materiais aeronáuticos, permitindo ao Natalia pesar menos 680 kg que modelos semelhantes, o que, por si só, o ajudaria a bater a concorrência em economia e velocidade.
A proposta não fica por aqui. A pintura do carro poderia mudar de cor mediante a vontade do condutor, oferecendo um variado leque de opções. A buzina poderá ter diferentes tons personalizáveis por MP3 e terá ainda portacopos com temperatura controlável.
Outra característica interessante deste segundo e luxuoso DiMora Natalia é um equipamento de manutenção da bateria, necessário para evitar danos que possam ser causados por longos períodos de inatividade. Desenvolvido pela Granite Digital, o sistema apelidado "Save a Battery", incluirá um cabo que ligará o veículo à rede elétrica comum. A necessidade de tal equipamento antevê a provável tendência de que o Natalia seja tratado por muitos dos compradores como um carro de coleção que, não obstante, deverá estar sempre pronto a funcionar, com a mesma confiabilidade (transcrito de Obvious)
http://www.dimoramotorcar.com/

Nenhum comentário: