segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Dr. House dando show

Veja Hugh Laurie cantando, tocando e representando, no YouTube, com legendas em português. Pra quem estranhar (pois ele é mais conhecido por interpretar o irascível  Dr. Gregory House, na série televisiva "House', já no sexto ano), é bom lembrar que o trabalho de Laurie sempre esteve mais para o lado da comédia.

Com guitarra e harmônica, cantando 'All we gotta do', música de sua autoria,

Ao piano, cantando 'Mystery', outra composição sua:

E num hilariante sketch interpretando William Shakespeary ('Bill Shakey') negociando mudanças no texto de 'Hamlet' com o produtor (interpretado por Rowan Atkinson, famoso pela personagem 'Mr.Bean'):
http://www.youtube.com/watch?v=UtVKk4sxHpc&feature=related

Hugh Laurie nasceu em Oxford (11.jun.59) e é formado em Antropologia e Arqueologia pela faculdade de Selwyn, Universidade de Cambridge. É filho de um médico ganhador da medalha olímpica de remo e ele próprio fez parte da equipe júnior de remo da Inglaterra (1977) e Cambridge (1980). Conheceu a atriz Emma Thompson em Cambridge, em 1978, e ambos fundaram a "Footlights", que ele presidiu em 1981. Em 1980 foi apresentado por Emma a Stephen Fry, com quem manteve parceria profissional durante alguns anos. Além de ser ator, toca guitarra e piano, e escreveu um livro, o best-seller chamado The Gun Seller (1997).

Na década de 80, Laurie já fazia muito sucesso na Inglaterra, na engraçadíssima série 'Blackadder' (Víbora Negra), que é a denominação de quatro séries de televisão da BBC, que passavam aqui no Brasil no EuroChannel. Eram estreladas por Rowan Atkinson (conhecido por interpretar Mr. Bean) como o anti-herói "Edmund Blackadder" e Tony Robinson como seu subalterno/criado, Baldrick. Produzidas de 1983 a 1989, cada série foi ambientada em períodos diferentes da História Inglesa, começando em 1485 e terminando em 1917, compreendendo seis episódios de meia hora. Hugh Laurie interpretou o Príncipe Regente (em Blackadder the Third, 1987) e o Tenente George (em Blackadder Goes Forth, 1989). (fonte: Wikipedia; a foto é de 2009)

Nenhum comentário: