quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Passeio virtual

Nem todas as ruas constam do sítio "Vpike": fotografar metro a metro as ruas de uma cidade é um processo demorado. E depois é preciso editar as fotos. Mesmo usando a base de dados do Google, como é o caso. Notem que aparecem cobertos os rostos das pessoas e as placas dos carros. Mesmo assim sabe-se de alguns 'rolos'. No Rio de Janeiro algumas fotos foram trocadas, a pedido.

Atualmente, já está coberto todo o centro de São Paulo e algumas ruas principais do ABC, assim como do Rio de Janeiro. Estão disponíveis fotos de ruas dos seguintes países: África do Sul, Alemanha, Antártica, Austrália, Bélgica, Brasil (São Paulo - Rio de Janeiro - Contagem), Canadá, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, Formosa (Taiwan), França, Grã-Bretanha, Holanda, Irlanda, Itália, Japão, México, Noruega, Nova Zelândia, Portugal, República Checa, Singapura, Suécia e Suíça. Você também pode clicar em endereços 'prontos': assuntos de interesse comum e curiosidades (por exemplo, endereços de 'famosos').

Aparecendo a foto, você verá a cena como se estivesse na própria rua. Basta ir 'caminhando' por ela até chegar no número que procura, usando os recursos disponíveis de movimentação. Talvez esta transparência não seja muito boa para a nossa segurança, mas o Grande Irmão é uma tendência irreversível.

Para navegar basta digitar no campo apropriado rua, número, cidade e país. Para isto, entre aqui em ►VPike◄

Nenhum comentário: