sexta-feira, 26 de novembro de 2010

The sounds of silence - Simon & Garfunkel (live sound)

The Sounds of Silence é uma canção escrita pelo cantor e compositor Paul Simon e interpretada pela dupla folk Simon & Garfunkel, incluída no disco Wednesday Morning, de 1964. A música, além de ter sido o primeiro grande sucesso da dupla, tornou-se também célebre como parte da trilha sonora da comédia romântica norte-americana "A primeira noite de um homem" (The Graduate), de 1967, dirigido por Mike Nichols e estrelado por Anne Bancroft (a Mrs. Robinson da canção de mesmo nome da dupla, também incluída na trilha sonora do filme), Dustin Hoffman e Katharine Ross (fonte: Wikipedia)



Veja a dupla cantando no YouTube clicando aqui ►AQUI◄

Os sons do silêncio
Simon & Garfunkel
Olá escuridão, minha velha amiga
Eu vim para conversar com você novamente
Por causa de uma visão que se aproxima suavemente
Deixou suas sementes enquanto eu estava dormindo
E a visão que foi plantada em minha mente
Ainda permanece
Dentro dos sons do silêncio
Em sonhos sem descanso eu caminhei só
Em ruas estreitas de paralelepípedos
Sob a áurea de uma lamparina da rua
Virei minha gola para o frio e a umidade
Quando meus olhos foram esfaqueados pelo flash
De uma luz de neon
Que rachou a noite
E tocou o som do silêncio
E na luz nua eu enxerguei
Dez mil pessoas talvez mais
Pessoas conversando sem estar falando
Pessoas ouvindo sem estar escutando
Pessoas escrevendo canções
Que vozes jamais compartilharam
Ninguém desafiou
Perturbar os sons do silêncio
"Tolos," digo eu, "vocês não sabem
O silêncio como um câncer cresce
Ouçam as palavras que eu posso lhes ensinar
Tomem meus braços que eu posso lhes estender"
Mas minhas palavras
Como silenciosas gotas de chuva caíram
E ecoaram no poço do silêncio
E as pessoas se reverenciaram e rezaram
Para o Deus de neon que elas criaram
E um sinal faiscou o seu aviso
Nas palavras que estavam se formando
E o sinal disse:
"As palavras dos profetas
Estão escritas nas paredes do metrô
E na entrada dos edifícios
E sussurraram nos sons do silêncio"
Tradução de Guilherme O'Hara em  Vagalume

Quem preferir, pode ver o video de Simon & Garfunkel - Sound Of Silence no festival de Monterey em 1967, com legendas em português: Sons do silêncio

E já que estamos no clima, vamos para o famoso concerto no Central Park ver a dupla arrebentando com Mrs. Robinson

Nenhum comentário: