segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Peugeot Shine: o carro conceito de Piotr Czyzewski

Artigo publicado em "Obvious Motores" por Diana Guerra - Piotr Czyzewski criou um novo conceito de carro para a Peugeot. Exalando robustez a masculinidade, o Shine parece, visto de frente, um falcão e, de lado, um puma. Veja as imagens do design desta máquina e decida se a Peugeot deveria ou não produzir este modelo.

Esqueça Porsche, Ferrari, BMW e Lamborghini. O próximo carro de topo pode ser da Peugeot. Piotr Czyzewski, um artista polaco da CG, criou o conceito Peugeot Shine que pode desafiar a marca de carros a criar um novo modelo de luxo.

Usando a sua experiência em 3D e 2D, Czyzewski criou um veículo deslumbrante. Apesar de o nome do carro remeter para o brilho, o modelo é de um negro robusto com traços agressivos que lhe dão a aparência de um puma furtivo prestes a atacar a sua presa.

A estética, as rodas cromadas e a cor polida dão um ar VIP ao modelo, além das portas que abrem em direções opostas com luzes laterais que ajudam a criar o aspeto futurista e desportista do carro. Com um exterior marcadamente masculino, o interior é também de luxo em tons de cinzento.

Sendo apenas um projeto de design, Czyzweski não detalhou como seria o desempenho do carro, mas a sua robustez exprime a certeza de que a Peugeot deveria pensar seriamente em produzir este modelo.

Czyzweski trabalha há quatro anos na área de design de luxo. Antes, dedicou-se à indústria cinematográfica de Berlim, criando cenários e texturas para filmes de desenhos animados. Depois disso, trabalhou como “frila” e hoje colabora com a Cobrey, desenvolvendo modelos de iates. No seu trabalho usa 3ds max, mental ray, Photoshop, Flash e Adobe Premiere. Veja outros projetos de Czyzweski clicando ►AQUI◄

Nenhum comentário: