sábado, 14 de novembro de 2009

A incrível história do padre pelotense

A barriga do padre de Pelotas crescia cada vez mais. Descartada a hipótese de cirrose, os médicos concluíram que o melhor seria realizar uma laparotomia exploradora, já que não havia razão para aquilo. A cirurgia, erradamente indicada, já que um simples exame ultra-sonográfico poderia dar o diagnóstico, mostrou que era um mero acúmulo de líquidos e o problema foi sanado. Porém, alguns estudantes de Medicina resolveram aprontar e, quando o padre estava acordando da recuperação pós-cirúrgica, colocaram um bebê em seus braços. O padre, espantado, perguntou o que era aquilo e os rapazes disseram que era o que havia em sua barriga. Passado o espanto e tomado de ternura, o padre abraçou a criança e não quis mais se separar dela. Como se tratava do filho de uma mãe solteira que morrera durante o parto, os rapazes se empenharam para que o padre ficasse com a criança. E o padre educou esmeradamente o suposto filho como se fora adotado. Os anos se passaram e a criança se transformou num homem, que se formou em Medicina. Um dia, o padre já velhinho e sentindo que estava chegando sua hora de partir chamou o rapaz e disse: " - Meu filho. Tenho o maior segredo do mundo para lhe contar, mas tenho medo que fique chocado." O rapaz, que já havia intuído do que se tratava, disse, compreensivo: "- Já sei. Adivinhei há muito tempo. O senhor vai me dizer que é meu pai, não é?" "- Não, sou tua mãe. O teu pai é o Bispo de Passo Fundo." (Colaboração de Herbert G.)

Nenhum comentário: