quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Saber argumentar

Uma advogada andava em alta velocidade pela cidade com seu Tucson, quando foi parada pelo guarda de trânsito. Trava-se o seguinte diálogo:
Guarda: - A senhora estava além da velocidade permitida, por favor a sua habilitação.
Advogada: - Está vencida.
Guarda: - O documento do carro.
Advogada: - O carro não é meu.
Guarda: - A senhora, por gentileza, abra o portaluvas.
Advogada: - Não posso, tem um revólver aí que usei para roubar este carro.
Guarda (já bastante preocupado): Abra o portamalas!
Advogada: - Nem pensar! Na mala está o corpo da dona deste carro, que eu matei no assalto.
O guarda, diante das circunstâncias, resolve chamar o Sargento.
Este, chegando ao local, dirige-se à advogada: - Habilitação e documento do carro, por favor!
Advogada: - Está aqui, senhor! Como vê, o carro está no meu nome e a habilitação está regular.
Sargento: - Abra o portaluvas!
Advogada (tranquilamente): - Aqui só tem alguns papeis.
Sargento: - Abra o portamalas!
Advogada: - Certo, vamos lá... Veja, está vazio.
Sargento (constrangido): - Deve estar acontecendo algum equívoco, pois meu subordinado disse que a senhora não tinha habilitação, que não era a dona do carro, pois o havia roubado com um revólver que estava no portaluvas, de uma mulher cujo corpo estava no portamalas.
Advogada: - Meu Deus!! Só falta agora este guarda dizer que eu estava em alta velocidade!!!
(colaboração do João B.S.)

Nenhum comentário: