sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Business

A matriz da multinacional alemã Melitta solicitou uma reunião com o Papa no Vaticano. Após receber a bênção de Bento XVI, o representante cochichou: -Vossa Santidade, nós temos uma oferta. A Melitta está disposta a doar 50 milhões de euros à Igreja, se Vossa Santidade mudar a frase do Pai-Nosso, de "o pão-nosso de cada dia nos dai hoje" para "o café nosso de cada dia nos dai hoje".
O Santíssimo Padre responde: -Isso é impossível! A oração é a palavra do Senhor e não pode ser mudada. -Bem, diz o homem, nós já prevíamos sua relutância e, por isso, nós aumentamos a oferta para 100 milhões de euros. Tudo o que pedimos é que se mude a palavra “pão” para “café”. Novamente o Papa responde: -Meu filho, o que você me pede é impossível resolver. A prece é a palavra de Deus e Ela não pode ser mudada. Finalmente, o homem da Melitta diz: -Vossa Santidade, nós da Melitta respeitamos Vossa fé, mas temos uma oferta final: doaremos 500 milhões de euros para a Igreja Católica, simplesmente se a frase "o pão-nosso de cada dia" for mudada para "o café nosso de cada dia". Por favor, pense nisso. E o homem retirou-se.
No dia seguinte, o Papa convoca o Colégio dos Cardeais e diz: -Tenho duas notícias para dar: uma má e a outra boa. A boa notícia é que a Igreja vai receber uma doação de 500 milhões de euros. -E a má notícia, Santidade? - pergunta um dos cardeais. Responde o Papa: -Vamos ter que rescindir o contrato com a Plusvita... (colaboração de Augusto T.P.)

Nenhum comentário: