sexta-feira, 5 de março de 2010

Mi Buenos Aires querida

Em Bs As, não deixe de ir em:

1. Calle Florida (microcentro). Para fazer compras. Mas, haja saco! Em frente de cada loja um promoter tentará te atrair para comprar "cueros".

2. Palermo Viejo. Para curtir arte, bares, restaurantes, moda, incluindo Palermo SoHo.

3. La Boca. Artesanato no Caminito e arredores (tem quem goste de visitar o estádio do Boca Juniors...). Cuidado com as notas falsas...

4. Feira de San Telmo (antiguidades etc). Mas só nos fins de semana.

5. La Recoleta. Para ver a feira e o cemitério, com o túmulo de Evita Duarte Perón. Mas NÃO vá de maneira alguma tomar cafézinho no bar em frente, embaixo de uma frondosa árvore - custa os olhos da cara, tipo R$ 25,00 a chiqrinha de 50cc sem nada.

6. Comer sorvete no Freddo (rede, tem na Recoleta).

7. Comer alfajores no Havana (rede)
.
8. Puerto Madero à noite para jantar. Prepare-se para filas. A noite começa tarde, tipo duas da madrugada está bombando... Vá comer parrillada no "Siga la vaca", 36 pesos por pessoa.

9. Vá passear na Galeria Pacífico (microcentro).

10. Para poupar tempo ande sempre de taxi, é barato.

11. Caminhe à vontade, não tem morros

12. Caminhe pela Calle Florida em direção contrária à praça, até o cruzamento com Corrientes; dobre à esquerda, para baixo, ande +/- um quarteirão e tire uma foto na portaria de Corrientes, 348 (“Corrientes três, cuatro ocho,/ segundo piso, ascensor./ No hay porteros ni vecinos, /adentro, cocktail y amor...” dizem os primeiros versos de um dos mais famosos tangos da Argentina, cantado por Carlos Gardel, A média Luz, de 1925).

13. Se você curtir, existem várias casas de tango.

14. Tem um cassino em Buenos Aires, instalado em um barco com 4 andares ancorado em Puerto Madero. Em terra firme o jogo é proibido...

15. Não troque seu dinheiro à toa: nas lojas você pode pagar em reais com câmbio melhor.

16. Se precisar telefonar ou usar computador, use os "parlatórios".

Nenhum comentário: