terça-feira, 10 de agosto de 2010

Celulares têm 18 vezes mais bactérias que descarga de banheiro

Celulares podem abrigar até 18 vezes mais bactérias do que a alavanca da descarga de um banheiro, diz uma pesquisa da organização de defesa de consumidores britânica Which. Em um estudo foram analisados 30 aparelhos, dos quais sete apresentaram níveis alarmantes ou altos de presença de bactérias.
De acordo com o Daily Mail, os níveis de presença de microorganismos, incluindo coliformes fecais, são suficientes para provocar no usuário “uma dor de estômago grave”. Segundo o Which, as descobertas sugerem que milhões de celulares no Reino Unido têm bactérias em níveis que excedem o que é considerado aceitável.
Embora não seja imediatamente nociva, a presença dos microorganismos mostra a falta de higiene que pode levar à formação de um terreno fértil para a proliferação de bactérias mais graves. Especialista em higiene, Jim Francis disse que “os níveis de bactérias potencialmente prejudiciais sobre um telefone móvel estavam fora da escala”. “Aquele aparelho precisa ser esterilizado”, afirmou.
Os testes mostraram ainda a facilidade que as bactérias têm de se estabelecer na superfície de um celular e de serem transferidas para outras pessoas quando os aparelhos são emprestados entre usuários. A entidade ressaltou que os telefones podem ser esterilizados com algodão embebido em álcool. Fonte: http://meialuaesoco.net/?p=2170

Nenhum comentário: