quinta-feira, 8 de julho de 2010

Apelidos potencialmente perigosos

Cuidado ao colocar em alguém ou assumir um apelido aparentemente inofensivo, ele pode trazer consequências inesperadas para seus amigos e até para você mesmo. Vejam o que aconteceu ontem à noite no Rio de Janeiro: forçados a pernoitar na cidade antes de serem levados para depoimentos em Belo Horizonte, o goleiro Bruno e seu amigo Macarrão seguiam no furgão policial para a delegacia. Fala o delegado: -"Senhores, alguém com curso universitário?" Silêncio total. Prossegue a autoridade: -"Bem, então vocês terão que ficar em uma das celas comuns que, como vocês podem imaginar, estão lotadas de presos. Alguma manifestação?" "-Doutor Delegado, uma retificação: o meu apelido é Carrão, doutor, Carrão!" -"Positivo operante, mas qual é a diferença?" -"Eu temo pela minha integridade física, como o senhor sabe, 'preso novo comida nova', e eu, com o apelido de macarrão com certeza serei colocado no início da fila!" Nisso, um preso com cara de japonês, sentado no fundo da viatura, grita: -"Mas bah tchê Delegado, avisa lá que meu apelido é Miojo!!!!" :-)

Nenhum comentário: