terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Boçais tiram a roupa de ex-escrivã em revista forçada

Ela foi acusada de corrupção e delegados a deixaram nua à força. A mulher, hoje com 29 anos, respondeu a processo administrativo e foi exonerada da Polícia Civil. O inquérito criminal ainda corre na Justiça.

O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto, afastou os dois delegados da Corregedoria da Polícia Civil que aparecem em um vídeo em que uma ex-escrivã é obrigada a ficar nua para ser revistada. A cena foi gravada no dia 15.jun.09, em uma sala do 25º DP, na Zona Sul de São Paulo, mas foi publicado na sexta-feira (18) na internet. O vídeo mostra os corregedores tirando à força a calça e a calcinha de uma escrivã suspeita de ter sido corrompida com dinheiro. 

O secretário determinou a instauração de processo administrativo disciplinar para apurar "a responsabilidade funcional" dos dois corregedores e do delegado titular da Divisão de Operações Policiais da Corregedoria à época. Antonio Ferreira Pinto também escreveu ao procurador de Justiça "manifestando perplexidade com o requerimento de arquivamento do inquérito policial instaurado por abuso de autoridade pelo representante do Ministério Público".

Mas o mais espantoso foi o governador Geraldo Alckmin ter considerado "grave" o vazamento do vídeo ao invés de considerar "grave" o crime cometido pelos caras da Corregedoria. E mandou instaurar inquérito para saber como o vídeo foi parar na internet. Pode?
Veja   AQUI

Nenhum comentário: