quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Music for Montserrat: Knopfler, Sting, Clapton & Collins

Montserrat é uma pequena ilha, situada no mar do Caribe, nas Antilhas. Em 1979, Sir George Martin, lendário produtor dos Beatles, construiu na ilha o AIR Studios, colocando o pequeno paraíso tropical no mapa de música universal. O lugar se tornou ponto de encontro de diversos artistas e músicos de fama internacional. Em setembro de 1989, a ilha foi devastada pelo furacão Hugo. A população se uniu e com coragem e determinação iniciou a reconstrução de sua vida nos meses seguintes. Tragicamente, após alguns anos, a ilha sofreu um ciclo de erupções vulcânicas, que mais uma vez arrasou o lugar. Milhares de habitantes perderam tudo e também houve vítimas fatais.

No dia 15 de setembro de 1997 foi realizado,  no The Royal Albert Hall em Londres, um megaconcerto beneficente que ficou conhecido como Music for Montserrat. Organizado por Sir George Martin, toda a renda desse espetáculo foi revertida para a reconstrução da pequena ilha de Montserrat, incluindo o resultado da venda de um DVD (na foto, atualmente fora de catálogo) que reuniu monstros sagrados do pop como Phil Collins, Mark Knopfler, Sting, Elton John, Eric Clapton, Paul McCartney (fonte: Wikipedia).

Veja no YouTube (mais de 2,3 milhões de acessos) Mark Knopfler, Sting, Eric Clapton e Phil Collins interpretando ► Money for Nothing ◄, sucesso do Dire Straits, banda de rock britânica formada em 1977 por Mark Knopfler (guitarra e vocais), seu irmão David Knopfler (guitarra), John Illsley (baixo) e Pick Withers (bateria). Colaboração de Luiz F.C.L.

Nenhum comentário: