Para ampliar a imagem acima, clique sobre ela.
Marginais ficam à espreita no estacionamento de, por exemplo, um shopping. Enquanto o motorista vai às compras, eles tiram a placa do seu carro e ficam à espera. Depois que o motorista retorna, eles seguem-no em outro carro, ultrapassam-no e mostram-lhe a placa pela janela, como se ela tivesse recém se desprendido do carro.
Normalmente o motorista ficará um pouco espantado por ver a placa do seu carro nestas condições, pois ele nem imaginava que ela havia “caído”... Sem desconfiar, na maioria das vezes irá resolver parar para recuperá-la e agradecer a quem tão "generosamente" quer devolvê-la.
Isso é tudo o que os marginais querem. O motorista terá sorte se não for violentamente tratado, raptado, ferido ou morto. Ironicamente, o melhor é que seja um simples assalto...
Moral da história: não pare, seja por que motivo for. O preço de uma placa é zero, comparado com a integridade física de uma pessoa. Numa situação semelhante, pense no que poderá acontecer e, se puder, dirija-se rapidamente à delegacia policial mais próxima ou tente fazer, na delegacia eletrônica da Polícia Civil, um boletim de ocorrência eletrônico para furto e extravio de placas de veículos. (colaboração de Catarina S.P.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário