terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Mateus, o balconista da locadora

 “Mateus, o balconista”, filme brasileiro dirigido por Caví Borges e Pedro Monteiro (da Cavídeo, incensada locadora cult e produtora instalada no mezanino da Rua Voluntários da Pátria, 446, no Humaitá), está sendo lançado no circuito universitário. Em janeiro, foi apresentado no Cineclube Universo São Gonçalo, e na unidade de Niterói.

O longametragem conta a história de Mateus (Mateus Solano), um balconista que trabalha em uma locadora de vídeos, assim como o seu grande ídolo, o cineasta Quentin Tarantino, que também trabalhou como atendente de locadora antes de seguir a carreira de cineasta. O filme retrata o dia a dia de uma locadora e relação do balconista com os clientes nada comuns. Além de Mateus Solano, fazem parte do elenco Gregório Duviver, Álamo Facó, Carolina Chalita e outros.

O longa é um desdobramento dos curtas que fizeram sucesso no YouTube, originalmente realizados para rodarem em celulares, daí o formato, a maioria com cerca de 3 minutos de duração e que também podem ser encontrados compilados em um DVD com cerca de 100 minutos. Se você não conhece a série, veja abaixo os dez primeiros episódios.

Episódio 1: Tarantino
► Episódio 2: Tipos
► Episódio 3: O devedor
► Episódio 4: Cliente bolado
► Episódio 5: Justo
Episódio 6: Divã - a fã do Van Damme é hilária...
Episódio 7: Gostosa
Episódio 8: Filmes adultos
► Episódio 9: Horda
► Episódio 10: Umazinha

Nenhum comentário: