segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O diabo da Tasmânia

Em 1642, Abel Janszoon Tasman navegava o seu barco de bandeira holandesa pelo Pacífico Sul, quando deu de cara com uma linda ilha que o encantou. Num ato de puxasaquismo explícito, resolveu batizá-la de Van Diemen’s Land, em homenagem ao chefe dele, o Governador das Índias Orientais Holandesas.

Com o colonização das Terras Australis pela Coroa Inglesa, a Terra de Van Diemen foi incorporada ao bolo e virou penitenciária de segurança máxima. Para lá só eram enviados os assassinos e bandidos mais perigosos da Inglaterra. Em 1803 a capital Hobart foi fundada (segunda cidade mais antiga da Austrália). Em 1856, o nome foi trocado para Tasmania, em homenagem ao seu descobridor e em 1901 foi elevada à categoria de Estado da Tasmânia, ou Tassie, como carinhosamente é chamada pelos australianos. A ilha tem cerca de 500 mil habitantes, 68.000 km² de área e está a 240 km de distância do continente. Suas médias de temperaturas máximas são 22º (no Verão) e 14º (no Inverno).

Pois é lá que se encontra um resort de alto luxo, apelidado de “jóia da Tasmânia”, o Saffire Freycinet, instalado em uma reserva ambiental. Planejado pelos arquitetos locais Morris Nunn and Associates, o Saffire oferece apenas 20 suítes de luxo que variam de 80 a 140 m², em uma estrutura transparente moderníssima, graças à fachada de vidro e aos tetos ondulados que acompanham toda a construção e suas áreas amplas e integradas.


A decoração é pra ninguém botar defeito: mescla móveis tradicionais (feitos por artesãos locais) e clássicos (as mundialmente cobiçadas cadeiras "Charles e Ray Eames" e "Herman Miller"), banheiros de mármore com azulejos aquecidos e as suítes, todas com vista para as montanhas e o mar, oferecem acesso wireless à internet, persianas com controle remoto e, se for inverno, uma garrafa de chocolate quente.


Para chegar lá você tem que pegar o Ferry Boat Spirit of Tasmânia, que sai de Melbourne às 21h00 e chega em Davenport às 7h00, ao preço de 200 dólares australianos (ida e volta). A diária? Sério? Você quer mesmo saber? Bem, varia de 1.250 a 2.250 dólares australianos. Continua a fim? Você é o que? Senador, deputado federal? Motorista do Congresso?? Tudo bem... Para fazer reservas acesse a página do resort clicando  ► AQUI ◄ 

Ahhh! O Diabo da Tasmania!?!?! Já tinha esquecido dele... Fique frio,  é somente um marsupial carnívoro e noturno. Mas cuidado! Eles apreciam carne de político brasileiro corrupto e o sonho deles é estabelecer uma village em Brasília.

Nenhum comentário: