domingo, 29 de maio de 2011

Bobeadas do Galvão


Aliás, cabe registrar mais uma bobeada histórica do pretencioso Galvão Bueno durante a transmissão do GP de Mônaco, ainda há pouco. Em pleno ar ele deu um puxão de orelhas na jornalista da Globo que, dos boxes, avisou que os pneus estava sendo trocados com a corrida sob bandeira vermelha. Tanto Galvão quanto Reginaldo Leme, do alto de suas 'sabedorias' desandaram a explicar porque isso não poderia acontecer, dado o regime de "pista fechada".
Pois quando a corrida recomeçou e eles perceberam que os pneus foram trocados (todo mundo viu, menos eles, a marca Pirelli antes era amarela e de repente apareceu vermelha), ficaram feito dois bobões a falar que "ué, trocaram os pneus", com a voz da jornalista ao fundo: - "Eu não disse?"
Pra não passar recibo, ficaram criticando a autorização dada pela direção de prova... Fala sério, Galvão! Na próxima você presta mais atenção no que te falam, tá? :0

Um comentário:

pirola disse...

Isso não foi bobeada, foi prova de total incompetência! Não foi autorização dada pelo diretor da prova!

Na realidade o regulamento é muito claro e permite sim a troca dos pneus bem como reparo nos veículos, o que eu não entendo é como um profissional como ele não tem o regulamento decorado ou pelo menos no colo para dar uma pesquisada antes de falar besteira.
Abaixo o artigo do regulamento onde claramente diz que o veículo pode sim ser trabalhado.

41) SUSPENDING A RACE
41.1 Should it become necessary to suspend the race because the circuit is blocked by an accident or because
weather or other conditions make it dangerous to continue, the clerk of the course will order red flags to be
shown at all marshal posts and the abort lights to be shown at the Line.
41.2 When the signal is given overtaking is forbidden, the pit exit will be closed and all cars must proceed slowly
to the starting grid. The first car to arrive on the grid should occupy pole position and others should fill the
remaining grid positions in the order they arrive.
If the safety car has been directed into the pit lane (see Article 40.10) cars should stop in line in the fast
lane of the pits.
41.3 If any cars are unable to return to the grid as a result of the track being blocked they will be brought back
when the track is cleared and will be arranged in the order they occupied before the race was suspended.
The order will be taken at the last point at which it was possible to determine the position of all cars. Any
such cars will then be permitted to resume the race.
The Safety Car will then be driven to the front of the grid.
41.4 Whilst the race is suspended :
- neither the race nor the timekeeping system will stop, however, in accordance with Article 5.3 the
length of the race suspension will be added to the maximum two hour period ;
- cars may be worked on once they have stopped on the grid or entered the pits but any such work
must not impede the resumption of the race ;
- only team members and officials will be permitted on the grid.