quarta-feira, 4 de maio de 2011

O Bom, o Mau e o Feio

The Ukulele Orchestra of Great Britain ('Orquestra de Cavaquinhos da Grã-Bretanha', formada por Dave Suich, Peter Brooke Turner, Hester Goodman, George Hinchliffe, Richie Williams, Kitty Lux, Will Grove-White e Jonty Bankes) toca o clássico tema de “Il buono, il brutto, il cattivo” ('Três Homens em Conflito', título no Brasil ou 'O Bom, o Mau e o Vilão', título em Portugal), filme italiano de 1966, o mais conhecido western spaghetti e o último da trilogia dos dólares de Sergio Leone, que inclui “Per un pugno di dollari” ('Por um Punhado de Dólares') e “Per qualche dollaro in più” ('Por uns Dólares a Mais'). É considerado pela crítica e pelos fãs como um dos melhores westerns de toda a história do cinema, estrelado por Clint Eastwood (o Bom), Lee Van Cleef (o Mau) e Eli Wallach (o Feio).

A trilha sonora, evidentemente, é de autoria de Ennio Moricone, eterno parceiro de Leone nos bangue-bangues italianos. Como nos outros filmes da trilogia, foi filmado na Espanha e os atores americanos e os italianos atuaram em suas respectivas línguas, unificado depois com dublagem.

O clipe foi retirado do DVD "Anarchy in the Ukelele" e pode ser novamente visto no ► YouTube, de onde sumiu misteriosamente no início de 2010, depois de receber mais de 2 milhões de acessos.
E o DVD está disponível para compra no ► site da orquestra
(colaboração de João B.S.)

Nenhum comentário: