sábado, 23 de outubro de 2010

High lights do pensamento de Woody Allen

  • Eu não tenho medo da morte, eu apenas não quero estar lá quando acontecer.
  • Certa vez tomei a atitude política mais firme de minha vida: passei 24 horas sem comer uvas.
  • Minha mulher e eu ficamos na dúvida de tirar férias ou nos divorciarmos. Optamos pela segunda hipótese. Duas semanas no Caribe podem ser divertidas, mas um divórcio dura para sempre.
  • Eu era muito jovem para ter um carro, então transava com as moças no banco de trás de minha bicicleta.
  • Sexo alivia as tensões. Amor as causa.
  • O leão e o bezerro podem até dormir juntos, mas o bezerro não vai conseguir dormir muito bem.
  • Não é só Deus que não existe, tente chamar o bombeiro nos finais de semana.
  • Na maior parte do tempo eu não me divirto muito. O resto do tempo eu não me divirto nada.
  • Mais do que nunca na história, a humanidade está numa encruzilhada. Um caminho leva ao desespero e à absoluta falta de esperança. O outro, à total extinção. Vamos rezar para escolhermos corretamente.
  • Não despreze a masturbação. É fazer sexo com a pessoa que você mais ama.
  • O interessante é que, de acordo com os astrônomos modernos, o espaço é limitado. Esta conclusão é muito reconfortante, principalmente para as pessoas que nunca lembram onde deixaram suas coisas.
  • Fico pasmo com as pessoas que querem 'conhecer' o Universo quando já é bem difícil se encontrar em Chinatown.
  • Fui expulso da faculdade por colar na prova de metafísica; eu olhei para a alma do garoto sentado ao meu lado.
  • Não posso ouvir muito as composições de Wagner, porque logo sinto um desejo compulsivo de conquistar a Polônia.
  • Não quero atingir a imortalidade através do meu trabalho, mas sim simplesmente não morrendo.
  • A vocação do político de carreira é fazer de cada solução um problema.
  • Em minha casa mando eu, mas minha mulher toma as decisões.
  • Fiz um curso de leitura rápida e fui capaz de ler 'Guerra e paz' em vinte minutos. Tinha a ver com a Rússia.
  • E meus pais por fim se dão conta de que fui seqüestrado e entram em ação rapidamente: alugam o meu quarto.
  • O sexo é a coisa mais divertida que se pode fazer sem rir.
  • Se você não se equivoca de vez em quando, é porque não tenta.
  • O sexo sem amor é uma experiência vazia. Mas como experiência vazia é uma das melhores.
  • Existe o Inferno? Existe Deus? Ressuscitaremos depois da morte? Ah, não esqueçamos o mais importante: haverá mulheres lá?
  • Na realidade, prefiro a ciência à religião. Se me fizerem escolher entre Deus e o ar condicionado, fico com o ar.
  • O amor é a resposta, mas enquanto você a espera, o sexo lhe propõe umas tantas perguntas.
  • Interessa-me o futuro porque é o lugar onde vou passar o resto de minha vida.

Nenhum comentário: