segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Tributo a George Harrison


Em 30.nov.02, exatamente um ano após a morte de George Harrison, organizado por Olívia Harrison, sua mulher, e Eric Clapton, seu amigo, aconteceu o Concert for George, no Royal Albert Hall, em Londres. O concerto contou com a presença do filho Dhani, além de grandes amigos como Ravi Shankar, Tom Petty, Jeff Lynne, Billy Preston, Jim Capaldi, Paul McCartney, Ringo Starr, Jools Holland, Albert Lee, Sam Brown, Gary Brooker, Joe Brown, Ray Cooper, os integrantes do Monty Python e Tom Hanks.

O vídeo acima mostra trecho deste evento, com Paul McCartney, cavaquinho e violão, Eric Clapton na guitarra e Ringo Star na batera. Paul inicia à capela, com um cavaquinho (ukelele) acústico, o público se entusiasma, começam as guitarras, entra triunfal a orquestra, os tambores esquentam e segue-se um dueto com Paul e Eric Clapton, com o backing vocal no clímax. Show de bola!  

Something é uma canção dos Beatles composta por George Harrison, que foi lançada no álbum Abbey Road de 1969, o penúltimo dos Beatles. Depois de Yesterday é a música mais gravada dos Beatles. Muitos a consideram a melhor composição de Harrison. Por sinal, é a única música dele no lado A de um single dos Beatles. O lado B era Come Together, tendo o compacto sido lançado há quase 41 anos, em 31.out.69. Dizem que Frank Sinatra, que a gravou, considerava Something a música mais bonita que ele conhecia. (colaboração de M. Rita L.P.)

Nenhum comentário: