sábado, 30 de outubro de 2010

Sobrenatural, a série

'Sobrenatural' (Supernatural) é uma série produzida pelo canal estadunidense The CW, atualmente na sexta temporada (setembro/maio). É exibida no Brasil pelo Warner Channel e pelo SBT.

Criada por Eric Kripke, 'Sobrenatural' narra a história dos irmãos Sam (Jared Padalecki, acima, à esq.) e Dean Winchester (Jensen Ackles), que viajam pelas cidades dos Estados Unidos em um Crevrolet Impala preto, 1967 (a placa é uma referência ao primeiro ano da série, 2005), investigando acontecimentos sobrenaturais e caçando criaturas fantasmagóricas, demoníacas e vampirescas. O enredo baseia-se em conhecidas lendas urbanas, em crenças comuns e na mitologia antiga e, a partir da quarta temporada, também nas histórias bíblicas.

A família Winchester, residente em Lawrence, Kansas, vivia aparentemente feliz, quando ocorreu uma tragédia. Mary, mãe do então bebê Sam e do garotinho Dean, morre em um incêndio causado por algum fenômeno sobrenatural. Em conseqüência disto, John, o patriarca da família, em busca de vingança, inicia uma caçada viajando por todo o país, para encontrar o quê ou quem causou a morte de sua esposa.

Já adultos, Dean continua a caçada ao lado de seu pai, e Sam os deixa para viver uma vida “normal” ao lado de sua namorada Jessica, e estudar Direito na Universidade Stanford. Mas quando Jessica morre da mesma forma que Mary, Sam une-se a Dean para encontrar o quê ou quem matou sua namorada, e ir em busca de seu pai desaparecido. No caminho da jornada, Sam e Dean matam todos os tipos de monstros que encontram, sem saber que o que os espera é o Apocalipse e as histórias bíblicas.

Por não serem pagos pelo trabalho que fazem como caçadores, os irmãos ganham a vida e pagam pelo equipamento necessário por meio de fraudes de cartões de crédito, jogos de poquer e bilhar. Suas investigações levam-nos, muitas vezes, a recorrer a opções ilegais, como profanação de túmulos, imitação de agentes da lei e arrombamentos. Os irmãos são ocasionalmente perseguidos por várias polícias, mais notavelmente pelo FBI.

Veja na Wikipedia todos os detalhes da série clicando AQUI

Nenhum comentário: