sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Stella Artois ensina como tirar chope

Veja em clipe na página da Stella Artois quais são os nove passos para 'tirar' o melhor chope (narração em inglês): clique AQUI

World Draught Master

Vencedor da etapa Brasil, o piauiense Otagilson de Castro dos Santos foi eliminado hoje por volta de 17h10 (hora de Brasília) do 14º World Draught Masters (algo como 'Mestre Mundial dos Tiradores de Chope'), campeonato mundial que reconhece os melhores tiradores de chope do mundo no ritual de servir Stella Artois - marca superpremium do portfólio da Ambev.

Gilson, como é conhecido o profissional do bar 'Seo' Rosa, de Campinas (SP), classificou-se na primeira etapa, que reuniu 30 competidores. A segunda etapa, no palco da cerimônia do evento, foi disputada por 20 profissionais de tirar chope. O brasileiro participou da quarta rodada, apresentando-se ao lado de representantes da Croácia, Japão e Romênia. A comissão julgadora avalia quesitos como qualidade no serviço, habilidade, destreza e simpatia. Doze competidores foram eliminados e a competição prossegue em Londres, com representantes de oito países.

O vencedor será definido por uma equipe de oito jurados, responsáveis por verificar qual competidor seguiu à risca o ritual elaborado pela Stella Artois. São os tais nove passos citados acima e cujo objetivo é preservar o sabor da bebida desde o momento em que é retirada da torneira até ser entregue ao cliente.

Enquanto não sai o resultado em Londres, o melhor tirador de chope do mundo continua sendo uma mulher,  Avrill Maxwell, da Nova Zelândia, que venceu a final do 13º World Draught Master, em 2009, em New York. O evento é realizado desde 1997 e já teve como sede Leuven, cidade belga berço da Stella Artois e onde foi fundada, em 1425, a Universidade de Leuven, que ficou conhecida por suas descobertas envolvendo fórmulas de cerveja. (fonte: Ambev e internet)

Nenhum comentário: