sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Escreva qualquer coisa e ouça

Este é o ‘demo’ do Text-to-Speech (TTS), ferramenta de leitura de textos, ou seja, transforma em voz o que você escreve. É bom para brincar um pouco, mas o objetivo são aplicações sérias, por exemplo, para facilitar a vida de deficientes visuais ou para enviar texto já digitado para seus amigos, eles vão clicar e ouvir a leitura do seu texto. É claro que isto não funciona neste demo.

Clique no lugar indicado, no final do texto. Ao abrir a página você verá a imagem de uma pessoa. Note que os olhos e a cabeça desta pessoa acompanham os movimentos da seta do mouse. É só pra curtir. Ela vai pronunciar tudo o que você escrever. Escreva uma palavra ou um pequeno texto no espaço à esquerda, usando pontuação (. , ?) e clique em 'say it'. A personagem vai falar o que você escreveu no idioma e no sotaque escolhidos. Escreva o texto (enter text), escolha o idioma (language), se a voz é com sotaque estrangeiro e se é de homem ou mulher (voice). Escolha ‘phase’ em Effect e clique em ‘say it’ para ouvir. Depois vá experimentando, trocando as escolhas.

Se está com preguiça, copie e cole esta frase no ‘enter text’:
Olá, como vai você, tudo bem? Você é muito bonita e estou a fim de beber uma cerveja! Você topa? Não? Porque? Poxa! Só umazinha...Se você não quiser vou ficar com outra! Tchau!!
Mais que isso (180 caracteres) não é possível, lembre-se, trata-se de um demo. Divirta-se!
Clique em Text-to-Speech
(Colaboração de Paula C.K.P.)

Nenhum comentário: