sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Rawhide

Abertura e fechamento do seriado

Tema de Rawhide cantado pelos Blues Brothers

O seriado foi produzido pela CBS Television Network e apresentado originalmente nos Estados Unidos, pela rede CBS, em preto e branco, de jan.59 a dez.65, em 217 episódios de 60 minutos cada. O espetáculo basicamente narrava um grupo de homens encarregados de levar o gado de uma cidade para outra, liderados por Gil Favor (papel de Eric Fleming), que supervisionava todas as operações e também auxiliado por Rowdy Yates (papel de Clint Eastwood), na época um ator novato e que ficou famoso graças a Rawhide.

A série está classificada no quinto lugar de faroeste mais longo da história da televisão. Em primeiro lugar consta "Gunsmoke", a mais longa, depois "Bonanza", "Wagon Train" (Caravana), "The Virginian" (O homem de Virgínia) e finalmente "Rawhide", que passou no Brasil com o nome de Couro Cru, sem muito sucesso. Consta que uma das causas prováveis pode ter sido o fato de Rawhide ter sido ofuscada pelo sucesso estrondoso de Caravana, que era um western quase com o mesmo estilo, tinha personagens muito parecidos e também foi uma série de longa duração.

A canção tema foi escrita por Ned Washington e a música composta por Dimitri Tiomkin, cantada originalmente por Frankie Laine, cantor americano de música country. Tornou-se um grande sucesso e foi utilizada em diversos filmes, como “The Blues Brothers” e “Shrek”.

Depois de terminada a série Rawhide, Eric Fleming voltou novamente para o cinema. Em set.66, estava filmando no Peru, quando numa das cenas a canoa virou, juntamente com o ator Nico Minardos, que conseguiu chegar até a margem. Infelizmente Fleming foi arrastado pela correnteza e morreu afogado, aos 41 anos de idade. (Fonte: internet)

Nenhum comentário: