quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Leitura virtual da mente

O teste aqui reproduzido tem suas origens na Universidade Jaguelônica (em polonês: Uniwersytet Jagielloński) frequentemente abreviada para UJ, localizada na Cracóvia, Polônia, que está classificada entre as universidades de elite da Europa. Foi fundada em 1364 por Casimiro III, o Grande, como Akademia Krakowska e é uma das mais antigas universidades da Europa e do mundo, sendo a segunda mais antiga da Europa Central (depois da Universidade de Praga).

O primeiro grande Dorgas era o cão de um matemático e por ele foi treinado para ler a mente dos humanos. Seus descendentes geneticamente vem trazendo essa habilidade há mais de 500 anos. É surpreendente!

Mas cuidado! Algumas pessoas incrédulas imaginaram que isto de tratava de um truque e tentando descobrir como era feito simplesmente enlouqueceram. Não caia na tentação, a resposta é simples: não é um truque! O grande Dorgas realmente lê a sua mente! 

Siga as orientações e maravilhe-se com o resultado!

Prepare-se!
Relaxe e execute os passos assinalados. Note bem: é de suma importância que você esteja sóbrio ao fazer este exercício.  Portanto, não beba mais do que um copo de cerveja.

Primeiro passo: respire fundo!
Silenciosamente escolha com o olhar uma das cartas abaixo.
Não clique sobre ela.

Apenas a memorize.



Segundo passo: concentre-se!
Olhe fixamente para o grande Dorgas durante três segundos

O Grande Dorgas está tentanto ler a sua mente!

Transcorridos os 3 segundos, desça a tela lentamente...






















Pronto!
O grande Dorgas já retirou a sua carta do baralho!!!!
















Pode olhar! Veja se ele acertou!

Impressionante, não é? Eu diria que é assustador! Agora suba a tela e recomece o exercício, olhando para o grande Dorgas por 2 segundos e assim sucessivamente cada vez menos, cada vez mais rápido! Ele irá acertar sempre! Ele foi treinado para isto! Acredite!

Nenhum comentário: